Volta em cartaz amanhã, em Curitiba, o espetáculo Macho não ganha flor, adaptado do livro homônimo de Dalton Trevisan. O espetáculo teve grande destaque no troféu Gralha Azul em 2008, tendo recebido diversas indicações.

A estrutura do espetáculo, concebido a partir de contos selecionados pelo próprio autor, traz um único ator que encarna os diversos personagens da Curitiba de Trevisan. Comédia e tragédia se misturam através da visão de Nelsinho, um de seus personagens mais marcantes.

O espetáculo segue a trilha de sucesso do espetáculo O vampiro contra Curitiba, a partir do universo do contista curitibano.

A maioria dos contos do espetáculo são retirados do livro homônimo e de alguns outros famosos publicados pelo autor, contudo, há também no espetáculo alguns contos inéditos, especialmente selecionados por Dalton entre sua obra ainda não publicada, para o espetáculo. Os contos focam temas contundentes como a violência, inclusive nos relacionamentos homem/mulher.

O espetáculo tem a estrutura de monólogo e é interpretado pelo ator paranaense Marino Jr., que já integrava o elenco de O vampiro contra Curitiba. A temporada do espetáculo, com direção de João Luiz Fiani, vai de 7 a 16 de maio, sextas e sábados às 21h e aos domingos às 19h, no Teatro HSBC em Curitiba. Ingressos a R$ 30,00 (inteira).