Suntuoso desfile do estilista napolitano: a verdadeira alta moda. Sarly, a lição de um maestro: 45 vestidos estupendos, alto luxo, cashemere ?double? para os manteaux, tailleur acentuado com bordados de pele como as estolas, as golas e as mangas com incríveis bordados em pele, cascatas de cristais.

O triunfo da classe pura exaltada no vestido de noiva de organza tripla e bordado com swarovski que é um monumento à beleza que dedicou a Roma. Quando saiu na passarela com a ária da Tosca, toda platéia em pé para aplaudi-lo, noiva de aço para Balestra e odaliscas ?sexy-chic? apresentadas para um Balestra mais moderno e inovativo na escolha dos tecidos. Balestra ofereceu uma apreciadíssima coleção jogada com os tons metálicos de ouro e prata.

roma02120807.jpg 
Os vestidos para noite são enriquecidos com drapeados.

Os vestidos para noite são enriquecidos com drapeados e bordados com efeitos vetrados, decorados com aço e escamas de peixe. Aquele ?blu? balestra tem um bolero feito com flores de tafetás.

Para Gattinoni, inaugura com um aniversário em ?Campidoglio? (praça feita por Miguel Angelo, onde está a Prefeitura) o desfile é uma homenagem à arte… as modelos usam um ?chador couture? bordadíssimo, para celebrar a arte da política, aparece uma malha com o rosto do prefeito Veltrone, com a escrita ?I care? é um protagonista neste momento histórico, de grandes mudanças: desfila Gattinoni e festeja os sessenta anos da ?maison? com vestidos que o estilista Guillermo Mariotto quis dedicar à arte. Todos, da TV à astronomia, da música à dança vestidos pintura com desenhos de cavernas e de religião que exibe junto a cruz cristã, estrela de David e a lua muçulmana.

Os vestidos jóia de Lorenzo Riva, diamantes anos 30s para o delicioso vestido de noiva apresentado no Palácio Valentino por Riva, que interpreta uma mulher romântica e moderna. O valor do vestido de noiva de Riva é de dois milhões de euros.

O estilo de Raffaella Curiel volta a 900 entre veludos e ciclaminos uma coleção pesquisada feita de peças únicas e refinados detalhes (pérolas douradas de Robert de Wan realizadas a mão, aquela de Raffaella inspirada a Marcel Proust e apresentada no Palácio Valentino). Uma refinada ilustração referida a ?recherche? de bom gosto, das proporções, da elegância e de grande feminilidade sem ostentação e vulgaridade. Plumas na cabeça, máscaras, rendas de valor, ciclaminos e bordados sobre veludos. Raffaella manda no Palácio Valentino uma série de vestidos em veludos e sedas autênticos do início de 900 vestidos em várias esfumaturas de vermelho que parecem estampados a maneira ?fortuny? – sessenta e quatro vestidos estupendos.