A autenticidade na voz e o talento com a viola são características marcantes no perfil da dupla sertaneja que se prepara para conquistar o público brasileiro. Alvaro & Daniel vão gravar o seu primeiro CD e DVD ao Vivo, no dia 09 de agosto, no Victoria Villa. Este momento será especial para a dupla paranaense, que em apenas um ano de formação se tornou um verdadeiro sucesso no cenário musical de Curitiba e região. Eles dividem o palco juntos, mas trazem na bagagem experiências individuais importantes, revelando um conhecimento apurado da música sertaneja.

Alvaro e Daniel têm em comum uma paixão muito forte pela música sertaneja, pois desde criança investiram na formação musical. Considerado um dos melhores violeiros da música caipira, Daniel, 25 anos, possui um currículo invejável. A sua história começou aos 13 anos, quando por influência de seu pai que era músico, começou a tocar viola caipira. A identificação com a música sertaneja foi imediata, o que o levou a investir na formação profissional, além de cursos de aperfeiçoamento realizados numa das melhores escolas de música, o Conservatório da Música Popular Brasileira de Curitiba, ele formou-se em Licenciatura em Música pela Faculdade de Artes do Paraná ? FAP.

O cantor e compositor Alvaro, 30 anos, nasceu em São Paulo, mas se criou no Paraná, em Paranaguá. A inspiração para seguir a carreira artística veio da própria família, da qual seu pai Júlio é compositor, seu tio Álvaro e seu irmão mais velho, Marcelo, eram músicos. Alvaro começou a sua carreira cantando em festivais e festas de igreja. A sua voz marcante e original cativou o público e tornou o sonho de cantar cada vez mais concreto. Logo, aos 15 anos, Alvaro passou a tocar em bailes, foi apenas o começo de sua história.

A melhor fase da carreira profissional ainda estava por vir. Em 2006, Alvaro convidou Daniel, que já o conhecia de longa data. A união foi perfeita, Alvaro com um talento nato para cantar e Daniel dono de um dom artístico inigualável no violão, logo despertaram a atenção e o interesse dos proprietários das casas noturnas do estilo, tornando a agenda cada vez mais lotada.

Além da originalidade, a dupla é versátil, pois toca desde o sertanejo moderno até a moda de viola caipira. Alvaro também é compositor e já compôs as músicas próprias que estarão no   álbum ao Vivo e teve música gravada pelo Grupo Herança, a canção "Vai Bombar".