Foto: Luiza Dantas/ Carta Z Notícias
Nathália Rodrigues interpreta
uma mulher que ama demais.

Nathália Rodrigues nunca imaginou que um dia pudesse virar campeã de cartas de uma emissora. Com apenas cinco anos de carreira, desde que estreou como a ?dondoquinha? Patty, em Desejos de Mulher, na Globo, a atriz de 26 anos garante que vive sua melhor personagem na tevê. Também pudera. A Taíssa, de Alta Estação, já passou por poucas e boas na trama ?teen? da Record.

Ficou grávida, perdeu o filho e agora vive uma fase absolutamente apaixonada por Caio, de Guilherme Boury. A trajetória da adolescente obcecada pelo namorado fez até com que Nathália, durante a composição da personagem, procurasse o grupo de ajuda Mada-Mulheres Que Amam Demais Anônimas. Ao freqüentar as reuniões semanais, a atriz pôde observar de perto o comportamento compulsivo de algumas mulheres para moldar a Taíssa. ?Fiquei impressionada ao saber que mais de 50% das mulheres sofrem por amar demais, por ciúmes. Queria dar mais veracidade ao sofrimento dela. Recebo 150 cartas por semana e muitas falam sobre essa obsessão amorosa?, espanta-se.

Além de observar de perto os extremos sentimentais, a atriz decidiu ir mais fundo. Procurou um psiquiatra para levar os questionamentos e as angústias da personagem. ?Precisava chegar no limite de todos os conflitos da Taíssa, que é minha melhor personagem?, acredita a atriz, sempre com um largo sorriso e uma intensidade parecida com a adolescente. ?Para se ter uma idéia do quanto me dediquei, engordei quatro quilos quando ela esteve grávida na novela. Mas voltei a emagrecer?, valoriza.

Apesar do sucesso da personagem da trama de Margareth Boury, o público ainda reconhece Nathália por um papel que ela viveu há quatro anos em Malhação, na Globo. ?Ninguém esquece as armações da Carla. Até hoje me param para falar daquela época?, admira-se. Em sua segunda trama voltada para o público adolescente, Nathália não se incomoda em continuar vivendo ?menininhas? aos 26 anos. ?Adoro quando olham para mim e falam: hum… uma personagem de dezesseis anos? Dezoito! Pronto! Você terá 18 anos na história?, diverte-se.

Segundo Nathália, as semelhanças entre as produções ?teen? da Globo e da Record são diversas. Em Malhação, a atriz gravava de segunda a sábado, cerca de 12 horas por dia. Já em Alta Estação, Nathália mal tem tempo de descansar. ?Estou exausta, mas o reconhecimento tem sido enorme. Tanto que fechei contrato até 2010?, comemora a atriz, que estreou na Record há dois anos em Essas Mulheres, como a meiga Nicota Seixas.

Mesmo cansada, a paulistana não abre mão de sua terapia predileta: correr oito quilômetros por dia. E quando tem um tempinho, nem hesita em se inscrever numa maratona. ?Gosto de vida saudável. Isso lembra a minha infância. Fui criada com bicho de pé e brincando com as vacas?, lembra, se referindo às férias que passava no interior de São Paulo com sua família, em cidades como Novo Horizonte e Bariri. ?Morro de saudades de tudo aquilo. Às vezes olho em volta e me assusto, me sinto sozinha. Tenho pavor de me sentir assim. Fico com saudades de todos que deixei para seguir minha carreira?, avalia.