Neste domingo (30) o Centro Cultural Teatro Guaíra oferece atrações gratuitas no projeto Teatro para o Povo. No Guairão, a Orquestra Sinfônica do Paraná vai apresentar o concerto de aniversário de seus 25 anos, com obras de Frederic Chopin e Gustav Mahler, às 10h30. No Miniauditório, a Banda Rasterriv sobe ao palco às 11h para o seu show de rock.

A Orquestra Sinfônica do Paraná apresentará o mesmo concerto da sexta-feira (28), com as obras “Concerto para piano e orquestra n° 1 em mi menor, op. 11”, de Frederic Chopin, que terá como solista, a pianista polonesa, Anna Kijanowska, e a “Sinfonia n° 1 em ré maior – “Titán”, de Gustav Mahler. A regência é do maestro Alessandro Sangiorgi.

Criada em 1985, a Orquestra Sinfônica do Paraná acumula apresentações dentro do projeto Teatro para o Povo, Concertos Didáticos e apresentações em cidades do interior do Estado, para divulgar a música erudita para diferentes públicos. Dentro da proposta de diversificar o repertório e valorizar a música brasileira, já se apresentou com o Altamiro Carrilho, Zimbo Trio, Banda Blindagem e bandas militares.

No Miniauditório a Banda Rasterriv vai apresentar o show de rock, com repertório próprio e letras em Português, que tem como temática o cotidiano de um roqueiro, bebedeiras, farras, mulheres e aventuras. O grupo tem dez anos de estrada e já se apresentou em vários festivais, entre os quais destacam-se, “15º National Garage”, em 2007 no 92 Graus; “Tendência Rock”, em 2009 no Hangar Bar, e as três edições do “Foot Rock” 2008, 2009 e 2010 no município de Colombo. A banda é formada por Guerreiro (vocal), Yuri (contrabaixo), Reinaldo (guitarras), Rolney (guitarras) e Jorge Baby ( bateria).