Show do Trio Brasileiro faz parte
do Ciclo de Música Erudita.

O Trio Brasileiro volta a Curitiba, cidade onde os seus integrantes tocaram juntos pela primeira vez, em 1975, para apresentação única no Estação Embratel Convention Center hoje. O recital, que marca o aniversário da formação do trio, faz parte da programação do Ciclo Música Erudita do Estação Música, uma iniciativa que visa reforçar a participação de Curitiba no roteiro cultural do País.

Na apresentação, serão executadas obras de Beethoven, Schumann e Ravel, com destaque para o Trio de Maurice Ravel, uma das obras mais complexas da literatura para trios e a primeira que os músicos Gilberto Tinetti, pianista, Erich Lehninger, violinista e Watson Clis, violoncelista, executaram juntos, durante o Festival Internacional de Música de Curitiba, há três décadas.

Na ocasião, a afinidade entre os músicos foi tão grande, que eles decidiram levar a parceria adiante, formando o Trio Brasileiro. Ao longo dos anos, o repertório cresceu e o grupo passou a tocar nos mais importantes festivais do Brasil e em países como Alemanha, França, Portugal e Estados Unidos, sendo reconhecidos pelo público e pela crítica especializada como referencial de trabalho sério e de alto nível.

Para Gilberto Tinetti, pianista do Trio, a criação do evento é da máxima importância, pois Curitiba precisa de um incentivo em sua vida musical. ?Vejo que acontecem poucos eventos do gênero na cidade e já estava na hora de apresentar uma agenda erudita mais intensa, à altura de seu potencial cultural?. Para esta temporada estão previstas outras apresentações, sempre uma vez por mês, até dezembro.

Serviço:
Trio Brasileiro pelo 1.º Ciclo de Música Erudita de Curitiba no Estação Embratel Convention Center Piso Poty, hoje, às 20h. Ingressos a R$ 30.