A Fundação Cultural de Curitiba apresenta, nesta sexta-feira (23/09), às 20h30, na Sala Scabi no Solar do Barão, recital com a mezzo-soprano, Ariadne Oliveira e convidados. No repertório do show árias e duetos de Rossini, Bizet, Mozart, Puccini, Handel, Saint-Saëns, Verdi e Offenhach.

Essa é a última participação musical de Ariadne na cidade, pois a cantora foi contemplada com uma bolsa parcial para aperfeiçoar os estudos de canto lírico em Milão, concedida pela Fundação VITAE de São Paulo, que fornece a ela seis meses de estudos com o tenor Raimundo Mettre. Ele é um famoso professor de canto, com alunos de carreira internacional e vencedores de vários concursos. Já se apresentou em diversos países e gravou discos na Itália e Alemanha.

A VITAE paga a passagem e as aulas da cantora mas ela deve arcar com as outras despesas. A viagem está marcada para o dia 10 de outubro. Os convidados para o recital não cobraram cachê para ajudar na viagem de estudos da cantora. Entre os participantes está Fátima Castilho, integrante da Camerata Antiqua de Curitiba.

Ariadne concorreu com cantores líricos de todo o Brasil e somente cinco foram contemplados, sendo ela a única representante do Paraná. Essa é a segunda vez que uma paranaense consegue a bolsa, a primeira a conquistá-la foi Denise Sartori.

Formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e ex-aluna de Neyde Thomas, Ariadne Oliveira cantora participou de vários concertos nacionais, entre eles um como solista convidada pela Orquestra Sinfônica do Paraná e de Porto Alegre. Também ganhou vários concursos como a Ópera La Traviata de São Paulo.

Serviço
Fundação Cultural de Curitiba apresenta Recital de Canto de Ariadne Oliveira e Amigos
Data: 23 de Setembro
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 20,00
Local: Sala Scabi ? Solar do Barão ? Rua Carlos Cavalcanti 533
Informações: 3321-2841