O programa ?Artes da Cidade?, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, estará levando neste fim de semana às regionais Boa Vista e Boqueirão o espetáculo ?Corpos que Dançam, trabalho solo desenvolvido pelo bailarino Giancarlo Martins. As apresentações acontecem sexta-feira (17), às 15h, no Parque da Nascente (R. Rolando Salin Zappa Mansur, 44 – Cachoeira) e sábado (18), às 10h, na Escola Municipal Arnaldo Cruz (R. Beija Flor, s/nº – Pantanal).

Até o final do mês, o espetáculo será levado às outras regionais. Dia 21 estará no Portão, dia 22 no Pinheirinho, dia 25 em Santa felicidade, dia 24 na Matriz e dia 27, na Cidade Industrial. O programa ?Artes na Cidade? teve início este ano com o objetivo de levar programações de música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais e artesanato para todos os bairros de Curitiba. Dezenove atrações culturais, selecionadas por meio de edital, compõem o cronograma de apresentações.

?O que se busca por meio desse espetáculo de dança é propiciar aos participantes a possibilidade de explorar, conhecer, sentir e expressar sua subjetividade e o seu olhar para tudo o que o cerca, buscando assim a construção de um conhecimento de si e do mundo através da perspectiva do corpo em movimento?, explica Giancarlo Martins. Na Regional Cajuru, onde o espetáculo  já foi apresentado, o bailarino dirigiu também uma oficina de dança contemporânea.

Após o final de semana, as apresentações acontecem nos seguintes locais: dia 21, às 14h30, na Rua da Cidadania da Fazendinha; dia 22, às 10h, no Piá Xapinhal (R. José Manoel Cruz, s/nº); dia 24, às 12h, na Praça Rui Barbosa; dia 25, às 10h30, na Rua da Cidadania de Santa Felicidade; e dia 27, às 15h, no Colégio Estadual Hildegard Sandahl (R. Joaquim Cortez, º 62 ? Conjunto Caiuá).