Logo depois que a confirmação da morte do cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit Jenifer, foi divulgada, muitos artistas postaram lamentando o ocorrido com mensagens de luto. Gabriel estava num avião bimotor que caiu num mangue, localizado no povoado Porto do Mato, em Estância, região Sul de Sergipe. O acidente foi no começo da tarde desta segunda-feira (27).

Logo de imediato, a hashtag ‘Luto’ no Instagram foi tomada por fotos e momentos de Gabriel Diniz, que faria 29 anos em outubro deste ano e era de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Muita gente, entre artistas e fãs, lamentou o ocorrido.

+Leia também: Filho de Solimões lança música e nova vertente musical, o ‘pocnejo’

Uma das primeiras cantoras a lamentar o acidente foi a cantora Simone, da dupla Simone & Simaria. “Todas as vezes que ele me via ele dizia que me amava. Uma dor na alma, meu Deus, te peço que conforte o coração da família dele… Eu te amo nego descanse em paz. #luto“, disse a cantora, postando um vídeo com o cantor:

https://www.instagram.com/p/Bx-T8dInZYN/

Também pelo Instagram, a cantora Yasmin Santos, que encontrou com Gabriel Diniz recentemente, também lamentou. “A nossa vida é uma coleção de saudades. #luto“, disse a jovem, que é uma das promessas atuais do sertanejo.

View this post on Instagram

A nossa vida é uma coleção de saudades. #luto

A post shared by Yasmin Santos (@oficialyasminsantos) on

Wesley Safadão, que era próximo de Gabriel, trocou a foto de perfil no Instagram para uma imagem inteira preta, simbolizando luto. Os dois, assim como Yasmin Santos, pertenciam a mesma empresa de produção, a Luan Promoções e Eventos.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

A cantora Solange Almeida também lamentou a morte, postando um vídeo com Gabriel. “Toda vez que a gente se encontrava era essa alegria. Em outubro passado, o encontrei num show de radio e disse: “GD, Jenifer é um chiclete!” E alguns meses depois a música virou febre no Brasil. O nosso último encontro foi no Aeroporto em Salvador, ele me dizendo que tava feliz com o sucesso, que a hora dele tinha chegado e que estava trabalhando muito. Há mais ou menos 1 mês ele me ligou e eu estava dormindo. Era pra participar de um projeto. Sua missão foi cumprida. Obrigada por nos proporcionar tanta alegria!! Hoje eu to muito triste mas prometo que será só hoje pq amanhã quero lembrar de você assim: sempre feliz e nos enchendo de amor”, disse a cantora. 

View this post on Instagram

Toda vez que a gente se encontrava era essa alegria. Em outubro passado, o encontrei num show de radio e disse: “GD, Jenifer é um chiclete!” E alguns meses dopois a música virou febre no Brasil. O nosso último encontro foi no Aeroporto em Salvador, ele me dizendo que tava feliz com o sucesso, que a hora dele tinha chegado e que estava trabalhando muito. Há mais ou menos 1 mês ele me ligou e eu estava dormindo. Era pra participar de um projeto. Sua missão foi cumprida. Obrigada por nos proporcionar tanta alegria!! Hoje eu to muito triste mas prometo que será só hoje pq amanhã quero lembrar de você assim: sempre feliz e nos enchendo de amor!!

A post shared by Solange Almeida (@solangealmeida) on

A dupla Fernando & Sorocaba também postou um texto sobre o ocorrido. “O céu recebe hoje mais uma estrela. Descanse em paz, GD. E que Deus conforte a todos os familiares, amigos e fãs. Sentiremos muito a sua falta”.

View this post on Instagram

O céu recebe hoje mais uma estrela. Descanse em paz, GD. E que Deus conforte a todos os familiares, amigos e fãs. Sentiremos muito a sua falta. @gabrieldiniz

A post shared by Fernando e Sorocaba (@fernandoesorocaba) on

Kevinho também se manifestou, dizendo que, embora o pouco contato, é uma grande perda. “Apesar das poucas vezes que nos vimos era claro o quanto vc era uma pessoa do bem! Assim que sua música “Jheniffer” estourou te parabenizei por que era claro o quanto você sonhou com aquilo tudo! Deus vai te receber de braços abertos meu hermano! Meus pêsames à família de todos os envolvidos no acidente, nós que viajamos praticamente todos os dias pra ir em busca do nosso sonho vai sentir muito sua falta!”.

https://www.instagram.com/p/Bx-aj9wBY1r/

O cantor Felipe Araújo disse estar arrasado com a notícia. “Que Jesus te receba com um abraço de paz, meu irmão! Irei sempre lembrar da sua alegria, de nossas brincadeiras. Eu te amo pra sempre”.

https://www.instagram.com/p/Bx-X9Mtl6KZ/

Marília Mendonça, cantora próxima de Gabriel, também se manifestou. “Descanse em paz, amigo. sua alegria vai fazer muita falta aqui”, disse.

View this post on Instagram

descanse em paz, amigo. sua alegria vai fazer muita falta aqui. ⚫️ #luto

A post shared by marilia mendonça (@mariliamendoncacantora) on

O cantor César Menotti, da dupla com Fabiano, disse não acreditar. “Não é possível, não está dando pra acreditar, GD. Meu Deus… Sua alegria fica aqui, obrigado por dividi-la com a gente”.

View this post on Instagram

Não é possível, não está dando pra acreditar GD. Meu Deus… Sua alegria fica aqui, obrigado por dividi-la com a gente. #luto #gabrieldiniz @gabrieldiniz

A post shared by Cesar Menotti (@cesarmenotti) on

A empresa Luan Promoções e Eventos, a qual pertencia o agenciamento da carreira de Gabriel Diniz, também divulgou nota. “A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos”.

View this post on Instagram

A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos!

A post shared by Luan Promoções e Eventos. (@luanpromocoes) on

Usando uma tela toda preta, simbolizando luto, o cantor Gustavo Mioto, disse que “nada ameniza o sentimento de perda! Que Deus conforte os familiares, e fãs”.

https://www.instagram.com/p/Bx-aa0dHQVJ/

A também cantora Luisa Sonza, disse estar sentindo muito a perda. “Dói demais ver isso. A gente que é artista e vive em avião, vive na estrada, no mundo… Descanse em paz, obrigada pela alegria que tu espalhou no mundo, sua missão aqui foi linda! Deus esteja com você e que ele conforte a família”.

https://www.instagram.com/p/Bx-YxB2BURO/

Em forma de luto, do mesmo jeito que Safadão, a cantora Ivete Sangalo, que faz aniversário nesta segunda-feira, também trocou a foto do perfil. Ivete não postou nada, apenas colocou uma imagem preta no lugar da foto do perfil no Instagram.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Com um vídeo, Preta Gil também lamentou a morte de Gabriel. “Pensem um garoto genial, talentoso, engraçado demais, bom caráter e muito mais !!! Eu era encantada com ele e toda vez que estávamos juntos ou falávamos no telefone era só gargalhada e palhaçada !!! A dor agora é grande, muita tristeza, sem acreditar mesmo !!! Só peço a Deus que te receba e que conforte o coração da sua família, dos seus fãs e amigos e da família dos pilotos também !!! A festa agora é no céu, o nome desse grande homem é GABRIEL DINIZ”. 

https://www.instagram.com/p/Bx-cv73BZ1e/

Em entrevista a revista QUEM, a atriz Mariana Xavier, a Jenifer no clipe de Gabriel Diniz, disse não conseguir acreditar no que aconteceu.”Estou em choque. Vim para Nova York, nos Estados Unidos, comemorar o meu aniversário e agora recebi as informações de que rolou a queda do avião do Gabriel. Recebi a notícia de maneira muito truncada. Estou sem acreditar no que aconteceu”, lamentou.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

A dupla Zé Neto & Cristiano disse estar com um nó na garganta. “Que falta você fará aqui irmão! Sua Alegria é inigualável!!! Deus conforte sua família, vc partiu desse mundo, fazendo que você mais ama, buscando seus sonhos assim como todos nós. Uma estrela se apaga na terra, pra brilhar forte no céu”. 

https://www.instagram.com/p/Bx-b-oGARVp/

Também pelo Instagram, Maiara & Maraísa comentaram o ocorrido. “Vamos sentir falta da energia maravilhosa que ele tinha… Nunca encontramos c ele pra não sair mais feliz do que chegamos… Nos deixou fazer parte da sua trajetória musical… Nos ensinou muito com a sua garra, profissionalismo, amizade, alegria, carinho, respeito e amor em tudo que fazia e com todos a sua volta… Vai nos deixar uma saudade muito grande… Que Deus conforte a família”. 

https://www.instagram.com/p/Bx-diubheup/

A dupla Simone & Simaria lamentou dizendo que a despedida é de uma pessoa maravilhosa. “Hoje nos despedimos de uma pessoa tão maravilhosa, que levou musica e alegria para diversos palcos desse mundo. Como explicar uma partida de um amigo que já está fazendo tanta falta? @GabrielDiniz , estamos com você nas principais lembranças. Agora os nossos corações se preparam para viver a saudade, de momentos tão pra cima que tivemos juntos. Obrigada por ter dividido tantos sorrisos com a gente e parabéns por todo o sucesso conquistado. Descanse em Paz , amigo”. 

View this post on Instagram

Hoje nos despedimos de uma pessoa tão maravilhosa, que levou musica e alegria para diversos palcos desse mundo. Como explicar uma partida de um amigo que já está fazendo tanta falta? @GabrielDiniz , estamos com você nas principais lembranças. Agora os nossos corações se preparam para viver a saudade, de momentos tão pra cima que tivemos juntos. Obrigada por ter dividido tantos sorrisos com a gente e parabéns por todo o sucesso conquistado. Descanse em Paz , amigo.

A post shared by Simone e Simaria (@simoneesimaria) on

O sertanejo Leonardo disse que Gabriel era conhecido pela simpatia. “Este sorriso é sua marca! Descanse em paz @gabrieldiniz. Deus conforte o coração de toda família”.

https://www.instagram.com/p/Bx-dLboFSzx/

O apresentador Luciano Huck também lamentou e disse estar muito triste com a notícia. “Deixo aqui todo meu carinho e conforto a família do Gabriel e dos pilotos. Sobre o @gabrieldiniz…o conheci no começo deste ano; gente fina, divertido, bem humorado, sorriso fácil, inteligente e cheio de carisma. Diferenciado. Ja cruzei no palco com muita gente ao longo destes mais de 20 anos de tv, e vez ou outra, alguns com um “borogodó” diferente, Gabriel era um deles. Que Deus o tenha”.

https://www.instagram.com/p/Bx-c94ABfYl/

Gusttavo Lima, o cantor que chegou a quase gravar o hit que fez Gabriel Diniz ficar conhecido, também se despediu. “Infelizmente chegou a hora de dar tchau meu irmão @gabrieldiniz !!! Que Deus e sua infinita bondade te receba de braços abertos, sempre vou lembrar de você assim, o cara que irradiava alegria por onde passava, tristeza não tinha vez com você… Vai com Deus meu irmão, meus sentimentos a família GD, a família dos pilotos e a todos da equipe… Você vai fazer muita falta”.

View this post on Instagram

Infelizmente chegou a hora de dar tchau meu irmão @gabrieldiniz !!! Que Deus e sua infinita bondade te receba de braços abertos, sempre vou lembrar de você assim, o cara que irradiava alegria por onde passava, tristeza não tinha vez com você… Vai com Deus meu irmão, meus sentimentos a família GD, a família dos pilotos e a todos da equipe… Você vai fazer muita falta !!!

A post shared by Gusttavo Lima (@gusttavolima) on

Em nota, a gravadora Universal Music Brasil, que era a responsável pelo cantor, também se posicionou. Através do presidente da companhia, a gravadora disse que Gabriel era um dos maiores artistas em ascensão no Brasil. “Conhecido pelo seu inigualável carisma e alegria nos palcos e fora deles, Gabriel Diniz também arrebatou uma legião de fãs pelo Brasil. Consternada com essa triste notícia, a Universal Music Brasil se solidariza com a família e amigos do cantor, que completaria 29 anos no dia 18 de outubro de 2019, além dos demais tripulantes da aeronave”, disse a gravadora.

O cantor Xand Avião, do Aviões do Forró, também fez uma galeria de fotos com Gabriel em momentos alegres. “Vou lembrar de você assim”, disse o cantor.

View this post on Instagram

Vou lembrar de você assim.

A post shared by Xand Avião (@xandaviao) on

Pelos stories do Instagram, Mateus, da dupla Jorge & Mateus, se despediu de Gabriel Diniz. “Ae maestro, coração grande, energia boa… Fique em paz. Um abraço confortante às famílias e amigos de todos os envolvidos”, disse o cantor. Uma postagem de despedida também foi feita pelo Instagram oficial da dupla.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

História do cantor

O nome de batismo era José Gabriel de Souza Diniz, que acabou conhecido por Gabriel Diniz e nasceu em Campo Grande. O cantor, na adolescência, criou uma banda de garagem e, na época, se tornou a sensação entre os jovens de João Pessoa, na Paraíba, onde morava. Pouco tempo depois, Gabriel se tornou vocalista de outras bandas na cidade e cursava engenharia elétrica.

Com a carreira solo começando a dar bons resultados, Gabriel deixou de lado o curso universitário e focou na música. O cantor lançou seis álbuns solo e estourou neste ano, com o hit Jenifer. A música fez com que Gabriel Diniz ficasse nacionalmente conhecido, pois foi 1º lugar no verão e continua sendo uma das mais tocadas.

Só o clipe de Jenifer, no YouTube, chegou a mais de 232 milhões de visualizações. Nas plataformas de streaming, Gabriel também conquistava bons números: só no Spotify, por exemplo, mais de um milhão de 700 mil ouvintes mensais.

Luan não economiza em novo DVD VIVA, que deve ser lançado no segundo semestre