Nora Roberts, mais romântica:
Trilogia do Coração.

Autora de mais de 110 histórias de amor, a escritora norte-americana Nora Roberts detém a façanha de amealhar mais de trinta milhões de leitores pelo mundo, dos quais trinta mil no Brasil. E para eles chega agora a Trilogia do Coração. Outra promessa de best-seller no mercado latino é Fern Michaels, que com apenas um livro conquistou 850 mil leitores nos EUA.

As duas autoras aportam nas livrarias através da Editora Bertrand Brasil, que descobriu o filão chamado Nora Roberts desde O Testamento. Amealhando incontáveis prêmios literários com suas trilogias (Amor e Sonho), ela assina agora a Trilogia do Coração, começando com Diamantes do Sol. A editora programa para setembro Lágrimas da Lua e, em outubro, Coração de Mar.

Diamantes do Sol se passa na Irlanda e tem os mesmos ingredientes de folhetim: mulher refugia-se em um local isolado, para recuperar-se de um casamento desastroso, mas logo aparece um príncipe encantado. O encantamento no entanto parece real, pois o território irlandês é pródigo em lendas e magias.

Não é por falta de magia que Fern Michaels, por sua vez, deixará de fazer sucesso. Afinal, na vida real, ela diz que convive com cinco filhos, três netos, cinco cachorros e um fantasma de nome Mary Margaret, que deixa mensagens no seu microcomputador. Assina mais de 70 romances, com a metade na lista de best-sellers de jornais dos EUA e Canadá. Mas seu maior sucesso é Simplesmente Jane.

A protagonista é uma bela psiquiatra que mora numa mansão. Solteira. Um dia revê Michael Sorenson, o rapaz que tanto admirava nos tempos da escola. Ao revê-lo, o encontro do presente com o passado a coloca frente a um dilema: a chance de transformar-se numa mulher extraordinária, caso ela ouse. Ela também nunca esqueceu o ataque brutal e nunca esclarecido que pôs fim à vida de Connie Bryan – uma lembrança que não sai de sua mente. Numa trama do destino, o presente vai ao encontro do passado à medida que ela localiza as pistas que não só permitirão identificar os assassinos de sua amiga, como a levarão também a um mundo de riscos e grandes emoções.