O clima que fez na noite do último sábado (14), na capital paranaense, até colaborou com as mais de cinco mil pessoas que foram para a Live Curitiba aproveitar os shows de Atitude 67 e Thiaguinho. Varando a madrugada, o frio passou longe e o público aproveitou do começo ao fim os shows, que só acabaram quase ao amanhecer. Além da energia contagiante da música, o show teve direito até mesmo a homenagem ao zagueiro da seleção brasileira, Miranda, que estava na cidade.

Grupo agitou o começo da noite. Foto: Lucas Sarzi.
Grupo agitou o começo da noite. Foto: Lucas Sarzi.

O primeiro show foi do grupo Atitude 67, que apesar de ser um nome novo no cenário da música brasileira, tem se tornado cada vez mais forte. Muito receptivos, os meninos, que largaram suas profissões anteriores para viver de música, receberam a Tribuna do Paraná com muita alegria no camarim. “Estamos muito felizes por voltarmos a Curitiba, pois a cidade foi a primeira que nos recebeu em turnê”, contou Pedrinho Pimenta, o vocalista.

Durante a conversa, os músicos, que ainda parecem não ter a dimensão certa do sucesso que estão fazendo, comentaram que o som do grupo é uma verdadeira mistura “vinda da cabeça” (e das experiências) de cada um. “É uma mistura mesmo de referências musicais, vivências, tudo a gente traz para a música e tem dado certo. Algumas histórias são verdadeiras, inclusive”, comentou o músico Éric Polizér.

Os rapazes, que fizeram um show muito animado e conseguiram esquentar ainda mais a noite na Live Curitiba, comentaram que estão preparando novos trabalhos ainda para este ano. “Gravamos um clipe recente com o Thiaguinho, que é nosso padrinho, e vai sair em breve. Estamos com projeto de um próximo trabalho, que ainda não podemos falar, mas no começo do segundo semestre deve sair algo novo”, adiantou Pedrinho.

Veja a entrevista:

Energia contagiante

O show dos meninos do Atitude 67 acabou já na madrugada, mas o público não arredou o pé e seguiu firme e forte esperando por Thiaguinho, que subiu ao palco por volta das 3h. A chegada do pagodeiro romântico fez com que as energias automaticamente se renovassem. O paulista trouxe um show cheio de musicalidade e alegria, da forma com que gosta de trabalhar, mas o destaque mesmo ficou com o trio vocal que o acompanha, que é um show a parte.

Energia de Thiaguinho no palco é contagiante. Foto: Lucas Sarzi.
Energia de Thiaguinho no palco é contagiante. Foto: Lucas Sarzi.

A passagem de Thiaguinho por Curitiba teve direito a muitas músicas conhecidas, como Ousadia e Alegria e Caraca Muleke,  mas também novas, como Só Vem, do novo trabalho do cantor. Em quase 3h de show, o pagodeiro deixa um momento da apresentação também para hits do passado e faz a alegria do público, que revive junto momentos importantes da carreira, como na época de Exaltasamba. Os vocais e arranjos bem produzidos dão, em alguns momentos, cara nova para algumas músicas já consideradas antigas.

Antes de subir ao palco, o cantor, que ficou conhecido através do programa Fama, da TV Globo, em 2002, conversou com a Tribuna do Paraná e estava muito feliz por saber que os ingressos estavam esgotados há dias. “A gente já se conhece há um bom tempo, mas fico muito feliz em saber que os curitibanos ainda gostam da minha música e me recebem com muito carinho”.

Thiaguinho, que apadrinhou os meninos do Atitude 67 e fez com que a banda pudesse ser ainda mais vista nacionalmente, falou também sobre dividir o palco com a banda do Mato Grosso do Sul (MS). “Fazer o show com eles é muito bom. É uma banda que vem despontando na música brasileira e é uma das melhores novidades que a gente tem hoje, na minha opinião”.

Parceria nova!

Ponto forte na carreira de Thiaguinho sempre foi o bom relacionamento que o cantor tem com os outros nomes da música brasileira, não só do mesmo estilo que ele. Recentemente, ele gravou, com Ludmilla, a música Só Vem, que se tornou sua canção de trabalho. No YouTube, o single – que faz parte do novo trabalho do pagodeiro – tem quase 10 milhões de visualizações, mas não para por aí.

Foto: Isabella Pinheiro/Gshow.
Foto: Isabella Pinheiro/Gshow.

Assim que divulgou seu novo trabalho, a cantora Sandy surpreendeu anunciando que gravaria uma música com participação de Thiaguinho e o cantor falou sobre o convite à Tribuna do Paraná. “Nós fizemos o Superstar (programa da TV Globo) juntos e criamos uma amizade, uma parceria mesmo. Depois disso, ela me convidou para participar do disco novo dela“.

Sem poder dar muitos detalhes da nova música, Thiaguinho adiantou que grava com Sandy nesta semana e que a música vai ser inedita. “É uma pessoa que todo mundo é fã, não tem jeito. Fiquei muito feliz (com o convite), porque é uma cantora excepcional. A música é linda, dela e do Lucas (Lima, marido de Sandy) e tem tudo para dar muito certo”.

Entrevista completa:

Jogador na plateia

A noite de pagode na Live Curitiba também teve a presença do zagueiro da seleção brasileira, Miranda. O jogador, que esteve recentemente na disputa pelo Hexa na Copa do Mundo da Rússia, até tentou passar despercebido entre o público, mas não deu muito certo: em seu show, Thiaguinho parou tudo para fazer uma homenagem ao zagueiro. Veja o vídeo: