Alexandre Nero está lançando seu primeiro DVD musical. O músico, compositor, cantor e ator curitibano produziu o DVD como desdobramento do CD solo que lançou em 2011 (numa carreira de nove discos), ao lado de uma banda formada por 7 músicos, também de Curitiba.

“Revendo amor com pouco uso, quase na caixa” é o primeiro filme de Alexandre Nero. Um DVD musical e um filme, um pouco de tudo isso. Por vezes sozinho ao violão ou acompanhando por violas caipiras, acordeom, ou pela banda, Nero, que divide a direção musical com o produtor musical e maestro Gilson Fukushima , mergulhou nas referências de sonoridade das bandas de fanfarra, no universo circense, coretos de interior, bandas marciais e em realejos.
 
O repertório do DVD mescla composições com parceiros e canções como “O Mundo” de André Abujamra (que tem uma divertida participação no filme, em uma canção de Nero), “Acho” de Carlos Careqa , “O amor é filme” de João Falcão , e as já consagradas “A banda” de Chico Buarque e “Não aprendi dizer adeus” de Joel Marques , um grande sucesso na voz da dupla Leandro e Leonardo, que ganhou um arranjo inusitado com metais, piano e um canto emocionado. Abujamra e Careqa darão canjas no apresentação do dia 17.
 
Predominantemente musical, o filme DVD foi ensaiado e captado numa casa do século XIX, em Curitiba, em vários cômodos da labiríntica arquitetura interna do lugar. O DVD chega às lojas em 18 de novembro, antes, no dia 09 de novembro Nero fará uma tarde de autógrafos na Livrarias Cultura do Shopping Palladium.