O ator curitibano Herson Capri (foto) recebeu ontem a Comenda Barão do Serro Azul. A iniciativa foi da Associação Comercial do Paraná (ACP) em reconhecimento ao trabalho do artista ao encarnar o Barão do Serro Azul no filme O preço da paz, lançado comercialmente no ano de 2005. O prêmio é a honraria máxima concedida pela entidade.

Capri disse estar surpreso com a comenda e que recebeu esse reconhecimento em um misto de alegria e orgulho. “Não imaginava receber uma homenagem de uma instituição idônea como a ACP. Fico contente em receber esta comenda pelo reconhecimento do meu trabalho, da minha arte”, revela.

O ator, que já fez mais de 30 peças, 16 filmes e 29 telenovelas e minissérie, acredita que o longa-metragem ajudou a resgatar a história de um importante personagem paranaense.

“O barão foi um autêntico heroi do Paraná. Ele colocou sua fortuna, sua reputação, para salvar muitas vidas inocentes. O filme faz toda a justiça que ele merecia e, para mim, foi uma grande honra e emoção poder encarná-lo”, conclui.