Capitu cresceu e se prepara para sua primeira vez. “É a primeira novela e minha primeira protagonista”, conta, animada, a atriz Letícia Persiles, que em 2008 na microssérie na Globo fez a Capitu menina, depois interpretada por Eliana Giardini. As poucas cenas bastaram para ela conquistar o público. Seus olhos verdes chamam a atenção à primeira vista. A voz também não passa despercebida. Cantora e atriz, Letícia, dessa vez, está escalada para a trama toda. Ela será a jornalista Miriam de Amor eterno amor, próxima novela das 18h da Globo.

“Tudo ainda é muito novo. Estou descobrindo agora o que é ter um papel de destaque na novela. Espero que tudo corra bem”, dispara a atriz, sem esconder nem a ansiedade, nem a emoção do desafio. Durante a apresentação da novela no Rio de Janeiro, ela posou com os outros atores, fez fotos sozinha e atendeu a imprensa sempre com um sorriso no rosto.

Sumiço

O grande hiato entre os trabalhos na TV tem um nome: Ariel, seu filho de três anos. “Sou mãe. Engravidei quando fiz Capitu e resolvi dar um tempo na carreira para focar nele”, explicou ela, que está tendo de se acostumar a deixar o menino em casa para trabalhar. “É a parte mais difícil. Me acostumei a passar muito tempo com ele”, afirmou.

Estreia

A novela escrita por Elizabeth Jhin começa dia 5 de março. No elenco Gabriel Braga Nunes – o vilão Leo de Insensato Coração vem como mocinho – e mais Andréia Horta, Carol Castro, Cássia Kiss Magro e Carmo Dalla Vecchia.

“A Miriam tem o clássico perfil da heroína. É aquela que se doa para ajudar um amigo, um próximo. E faz as coisas por amor, por instinto”, adianta Letícia.