Tudo começou com um desafio pessoal algum tempo antes de ultrapassar a “barreira dos 40”. Dois anos antes do seu quadragésimo aniversário a atriz e dramaturga Pagu Leal  começou a fazer um inventário em seus arquivos pessoais.  O material era enorme, caixas fechadas de muitas mudanças recheadas de cadernos, blocos e  rascunhos.  No entanto, o que transformou  realmente esta investigação em peça, ou como a autora mesmo diz,  em um  “stand up and down”,  foi  o fato de que seus escritos eram quase em sua maioria  estranhos a própria autora!

O desafio de ler-se também passou a ser o de encontrar a si no que lia.  Por fim,  antes do dia marcado para a festa , Pagu  convidou grandes amigos do teatro paranaense entre eles Rosana Stavis, Marcelo Torrone,  Rafael Camargo e Andy Gercker para mostrar sua autobiografia não autorizada. Com pitacos e sugestões destes amigos resolveu estreá-la na festa do seu aniversário. Os inúmeros convidados receberam tão bem que, 15 dias depois, mais uma festa/peça foi marcada.

Stand up and down #tentativa4 ou, um nome que ainda está por vir, é uma comédia  dramática.  Um  sincero relato sobre  o drama, cada vez mais trágico, de envelhecer. Ou melhor, o drama de não ser mais jovem. Ao mesmo tempo uma reflexão sobre o amor e a transformação deste sentimento ao longo dos anos. Cheia de bom humor e filosofia, Pagu percorre fatos da sua vida, obras como o Banquete, artigos científicos, conselhos terapêuticos e muita improvisação em uma conversa com o seus convidados.

Ficha Técnica

Dramaturgia e atuação: Pagu Leal

Cenografia: Cleverson Oliveira

Iluminação: Fernando Dourado

Auxilio Luxuoso: Rafael Camargo, Rosana Stavis, Fabricio Vaz Nunes, Andy Gercker, Marcelo Torrone, Chiris Gomes .

Assessoria de Imprensa: Fernando de Proença

Serviço

Local: Mini auditório do Guaira

Data : 27, 28 de fevereiro, 1, 6,7,8 de março

Horário; 20hs

Preço R$20,00 inteira, R$10,00 bônus, clube do assinante, estudantes  e idosos.