A escritora americana Suzanne Collins, 50, autora da trilogia “Jogos Vorazes”, anunciou um novo livro para setembro de 2013, segundo o site da revista “Entertainment Weekly”.

“Year of the Jungle” é a primeira obra da escritora desde “Mockingjay”, o último livro da saga literária “Jogos Vorazes”, lançado em 2010.

Segundo o site, o livro ilustrado por James Proimos tem como protagonista Suzy, uma garotinha que conta os dias para seu pai voltar da guerra. Autobiográfica, a história é baseada no período em que o pai de Collins serviu o exército na Guerra do Vietnã.

“Por muitos anos eu tive essa cestinha de vime com os cartões postais que meu pai me mandava do Vietnã e fotos daquele ano”, conta a escritora em um comunicado oficial, acrescentando que nunca soube muito bem como se inserir naquela história.

Segundo ela, “Year of the Jungle” será destinada a um público muito mais jovem do que o de “Jogos Vorazes”.

A trilogia “Jogos Vorazes” foi levada aos cinemas. O primeiro filme estreou em março deste ano, com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth no elenco, e arrecadou aproximadamente US$ 700 milhões em bilheterias do mundo todo.

“Em Chamas”, o segundo filme, está sendo filmado e deve chegar ao Brasil em novembro do ano que vem.