Centenas de dançarinos fantasiados evoluem, dançando e cantando por 750 metros numa avenida – o mesmo trajeto do Sambódromo carioca – com coreografia de Carlinhos de Jesus. Será o carnaval?

Não. É a Parada de Natal do Batel que vai colocar 250 dançarinos de 15 escolas de dança curitibanas e coreografia do experiente sambista na Avenida do Batel em apresentações semanais no mês que antece ao Natal. Inspirada nas paradas natalinas norte-americanas, a PNB terá carros alegóricos e personagens reais encenando a fábula natalina.

“Estamos aqui juntos para criar um novo conceito de festa natalina e vamos começar essa história com a Parada de Natal do Batel, em Curitiba”, disse Carlinhos de Jesus durante a apresentação do evento.

Leia mais: Natal do Palácio Avenida tem datas confirmadas e estreia é no dia 30 de novembro

Programação

As apresentações vão começar no final do mês de novembro, sempre às terças-feiras. O elenco do desfile terá bailarinos de escolas de dança curitibanas de ballet, hip hop, jazz e também de circo, teatro e patinação.

“Estou trazendo a minha experiência de desfiles, mas nós, artistas, somos uma família e precisamos compartilhar nosso conhecimento. A Parada de Natal do Batel não vai ser um desfile de escola de samba ou uma atração da Disney, vai ser algo totalmente diferente e único, criado por todos nós”, disse o coreógrafo.

A direção artística fica por conta de Felipe Guerra e a apresentação está dividia em três: Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, Os Brinquedos e a Grande Festa. Os três momentos fazem um resumo da experiência de Natal, misturando elementos tradicionais como a neve e as renas com personagens mais modernos e que encantam crianças e adultos, como a bailarina e o soldadinho de chumbo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Após treta de Greca e Huck, saiba porque o bairro Caximba ainda gera tanta confusão