Lenda do blues norte-americano, B.B. King morreu na noite desta quinta-feira, 14, em Las Vegas (no horário local), aos 89 anos. O músico, segundo o seu advogado, Brent Bryson, morreu tranquilamente em sua cama. Os preparativos do funeral já estão em andamento, informou Bryson.

King sofria de diabetes e mostrou declínio no seu estado de saúde no último ano. O bluesman desmaiou durante um concerto em Chicago em outubro passado – na ocasião, alegou que os motivos eram desidratação e exaustão. Ele passava por cuidados paliativos em sua casa, em Las Vegas.

Nascido em 16 de setembro de 1925 no Mississippi, Riley Ben King iniciou sua carreira em 1948 e passou sua vida artística acompanhado de sua guitarra Gibson, carinhosamente batizada de Lucille.

Conhecido como o Rei do Blues, o músico, que inspirou gerações de guitarristas, incluindo o inglês Eric Clapton, vendeu milhões de discos em todo o mundo e ganhou 15 prêmios Grammy – além de ter sido incluído no Blues Foundation Hall of Fame and the Rock and Roll Hall of Fame. Fonte: Associated Press.

Homenagem

O músico britânico Eric Clapton postou em seu perfil no Facebook uma homenagem a B.B. King. “Quero expressar minha tristeza e dizer obrigado ao meu querido amigo B.B. King”, disse Clapton em um curto vídeo. Veja mais no vídeo:

BB King a dear friend and inspiration to me….

Posted by Eric Clapton on Sexta, 15 de maio de 2015

Relembre os sucessos de B.B. King

Rock me Baby

The Thrill Is Gone

Let The Good Times Roll

Please Love Me