Foto: Divulgação

Balé Teatro Guaíra volta ao palco amanhã.

Após o sucesso de sua primeira temporada, o Balé Teatro Guaíra volta ao palco do Guairinha amanhã, sexta e domingo, dias 13, 14 e 15, às 20h30, e com o Atelier coreográfico 2007, que estreou em junho deste ano. A atual edição do espetáculo apresenta cinco trabalhos criados e apresentados pelos bailarinos do Balé Teatro Guaíra – BTG: Sem texto… sem contexto, que consiste na exploração do espaço cênico e coreográfico pelos bailarinos, a partir dos estímulos provocados pela música e os demais elementos de cena, como cenário e figurino; Sadik, que tem como temática a reflexão, a partir do relacionamento entre indivíduos e do próprio corpo com o ambiente, a respeito da maneira com que nos fazemos presente; Sharbat, apresenta a saga de uma mulher afegã que viveu metade da vida fugindo da guerra em seu país; Indumentária, coreografia na qual a arte do vestuário serve como pano de fundo para  questionar o comportamento individual no ato de assumir as diversas máscaras sociais. Suor Lake, coreografia desenvolvida dentro d?água, tem como proposta (des)construir a própria coreografia, esta inspirada na memória corporal dos bailarinos, através da aplicação da técnica ?Flying Low?, de David Zambrano, que consiste em executar movimentos céleres do chão de maneira mais eficiente, baseada na manutenção do equilíbrio.

Os elementos que compõem o espetáculo são as novas propostas coreográficas, opções diferentes do ponto de vista musical e concepções inéditas de cenários e figurinos.

Serviço

Dias 13 e 14, às 20h30. Dia 15, sábado, às 20h30. Dia 16, domingo, às 18h. Ingressos: Descontos de 50% para portadores do cartão Teatro Guaíra, da carterinha de Professor e da carterinha da Associação dos Magistrados do Paraná. Descontos não cumulativos com os benefícios previstos em lei.