Considerada uma das mais conceituadas companhias de dança da atualidade, o Balé Nacional da China se apresenta nesta semana em Curitiba. Serão duas apresentações da peça “Lanternas Vermelhas”, quarta (5) e quinta (6), a partir das 21h, no Teatro Guaíra. Os ingressos custam de R$ 56 (meia entrada no 2º balcão) a R$ 226 (inteira, platéia).

Fundado em 1959, o Balé Nacional da China, com sede em Pequim, é a única companhia estatal de balé do país. Atualmente, é considerada pela crítica especializada internacional uma das mais importantes em atividade no mundo. Desde a sua criação, sua proposta era preservar a tradição da dança chinesa e incorporar ao repertório as grandes obras do balé romântico ocidental.

O espetáculo é baseado no filme de maior sucesso do cineasta Zhang Yimou, aclamado no mundo inteiro e indicado para o Oscar. O roteiro da obra-prima cinematográfica foi reelaborado e assumiu os passos do balé clássico, em evento do mais elevado significado cultural. A brilhante adaptação para o palco recebeu o título de Lanternas Vermelhas e é assinada por Wang Xinpeng e Wang Yuanyuan, sobre música original de Qigang Chen.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O evento é patrocinado pela CTG, empresa brasileira de energia elétrica limpa que tem origem chinesa (faz parte do China Three Gorges Corporation) e busca promover a cultura do país. “A diversidade cultural está no nosso DNA e gerar conhecimento sobre o país de origem de nossa empresa é algo muito importante para nós. Queremos promover a aproximação entre os dois povos, assim como já temos feito na construção de nossa cultura corporativa”, afirma José Renato Domingues, vice-presidente Corporativo da CTG Brasil.

Clique aqui para mais informações sobre o ingresso para a peça Lanternas Vermelhas

Renato Gaúcho deixa Rádio Caiobá após 32 anos