O Balé Teatro Guaíra (BTG) encerra as atividades do ano com uma estreia: o espetáculo Drama, de Carmem Jorge, que será apresentado nos dias 8, 9 e 10, às 20h30, e 11 de dezembro, às 18 horas, no Guairão. Criado de forma colaborativa pelos integrantes do grupo, o espetáculo tem como base a identidade, o histórico, as memórias, os desejos e as opiniões de cada bailarino.

A iluminação é de Beto Bruel, os figurinos de Roberto Arad, o cenário de Fernando Marés e a música do compositor Vadeco. “Drama está construído sob a perspectiva da palavra ‘sim’. É um espetáculo íntimo que esmiuça as individualidades e encontra no humano o combustível para sua dança”, diz Carmem Jorge.

Também serão apresentadas as remontagens das obras “Treze gestos de um corpo”, de Olga Roriz, um dos trabalhos da companhia com maior reconhecimento do público e da crítica, apresentado pela primeira vez em 1990, e trechos da obra “Caixa de Cores”, de Luiz Fernando Bongiovanni, coreógrafo que teve o maior número de trabalhos dançados pelo Balé Guaíra nos últimos cinco anos.

De acordo com a diretora do Balé Teatro Guaíra, Andréa Sério, a proposta do espetáculo é promover encontros com a diversidade de pensamento estético, unindo a história do Balé Teatro Guaíra com perspectivas contemporâneas de dança.

Serviço:
Balé Teatro Guaíra – Encerramento da temporada 2011.
Datas: 8, 9, 10, às 20h30, e 11 de dezembro às 18 horas.
Ingressos: R$ 10. 
Local: Guairão (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro).