“Não tem um processo curativo que num vá doer, que não vá coçar”. Essa é a fala que encerra o EP Pra Doer Remix, da banda Tuyo, que chega aos aplicativos de música na próxima sexta-feira (26). Essa é uma versão que aplica novos contornos ao trabalho de estreia lançado por Machado, Lio e Lay Soares em 2017. Os três, que são curitibanos, se apresentam em Curitiba nesta quinta-feira (25), no Teatro Sesc da Esquina.

O show que o trio traz a capital paranaense é da turnê do seu primeiro disco: Pra Curar. Apesar disso, no repertório estão previstas as músicas do novo EP, que vai ser lançado um dia depois, trabalho que contou com o single de sucesso Solamento. Na mesma noite, além do trio Tuyo, a banda Mulamba também se apresenta.

+Leia também: Com Daniela Mercury como madrinha, novo teatro é inaugurado em Curitiba

O objetivo da banda era criar uma roupagem diversa para aquelas quatro canções que se tornaram trilha de tantos processos de cicatrização – ora voltado para as pistas, ora mais experimental. Para isso, o trio deixou a curadoria de produtores sob os cuidados da Toro Creative Áudio, de Curitiba. Assinam os remixes de Conselho do Bom Senso, Candura, Solamento e Amadurece e Apodrece: Kel; Unbient; Mafalda e Chediak; e Steh; respectivamente.

Desde o lançamento do EP Pra Doer, em 2017, a banda demonstrou um flerte com a música eletrônica, mas sem abdicar da sonoridade acústica. A chegada de uma versão em remix reforça o desejo do conjunto de não se prender a uma estética fixa. “A gente gosta de adicionar elementos de artistas que vêm influenciando a gente”, diz Machado. “Também é uma maneira de ressignificar, de trazer de volta o poema, de ressuscitar os versos, além de prolongar a alma dessas canções”, arremata Lio.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Serviço:

Tuyo em Curitiba
Quando: quinta-feira (25)
Horário: a partir das 20h
Onde: Sesc da Esquina, na Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Centro de Curitiba.
Ingressos e informações: (41) 3304-2222.

Francisco, El Hombre se apresenta com lançamento de novo disco em Curitiba