A Feira de Antiguidades da Praça Espanha, ponto de encontro de apreciadores e colecionadores, ficará ainda mais animada a partir deste sábado (7). A Banda Lyra Curitibana abre a programação da Feira em 2006, com apresentações musicais, a partir das 10 horas. A iniciativa é da Administração Regional da Matriz, Fundação Cultural de Curitiba e da Secretaria Municipal de Turismo.

"Com a ampliação e diversificação estaremos reforçando esse espaço como mais um ponto de encontro para os curitibanos", diz o secretario municipal de turismo, Luiz de Carvalho. A Praça Espanha, onde acontece a Feira, fica entre as ruas Carlos de Carvalho e Saldanha Marinho, esquina com a Ângelo Sampaio.

A revitalização da Feira de Antiguidades foi uma solicitação dos expositores à regional Matriz. "Vamos trabalhar com a comunidade e com empresários locais nesta ação de reforço à feira", explica o administrador regional da Matriz, Omar Akel.

Criada em 2003, a Feira de Antiguidades reúne 20 barracas de antiquários, restauradores e colecionadores. Na Praça Espanha funciona também o Farol do Saber Miguel de Cervantes, a primeira biblioteca infantil da cidade, além de uma fonte e uma estátua em bronze com o busto do escritor espanhol, autor do célebre personagem Dom Quixote.

Serviço

A Feira de Antiguidades abre somente aos sábados, das 10h às 17hs.