Sob a direção geral de Plínio Silva, o BAYAKA, há vários anos desenvolve uma extensa pesquisa acerca da música tradicional de diversos países, os temas do Líbano,  Noruega, Inglaterra, Portugal, Brasil, Iraque, Israel, Turquia, Etiópia, entre outros. A formação engloba oito cantores orientados pela professora Liane Guariente e treze instrumentistas coordenados pelo próprio Plínio. O trabalho do BAYAKA baseia-se na interação e na liberdade de "re-criação" (pois "recicla" temas pré-existentes ao interpretá-los sob uma nova perspectiva) de seus integrantes. Voltado à releitura de um repertório inusitado, composto em sua maior parte de temas tradicionais provenientes das mais variadas culturas do globo.

Em sua recente trajetória, o grupo participou da II Vitrine de Música da FAP, fez um show independente no Teatro Paiol de Curitiba, apresentou-se nos espaços culturais da FAP e na EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), abriu o VII Encontro da ABEM ? Região Sul e gravou o Programa Ponto de Encontro Cultural da TV Lúmen (PUC ? Paraná).

Para cantar, dançar, lutar, é preciso reunir. É este o núcleo do projeto Música dos Povos, o equilíbrio entre conflito e paz, que ocorre seguramente através da música.
Ao embarcar nessa viagem musical, o BAYAKA busca explorar as possibilidades artísticas de seus integrantes que, reunidos ao público, desfrutarão da oportunidade de se envolver e se encantar com a diversidade e a beleza da Música dos Povos.

Para esta apresentação, o grupo executará temas do Brasil, Egito, Portugal, Latvia, Inglaterra, Israel, Macedônia, Etiópia, Espanha, Bulgária / Rússia, Turquia, Rússia e Iraque.

Serviço:
Série Mundo de Músico apresenta:
BAYAKA (música vocal e instrumental de diversos povos do mundo)
23 de outubro às 18 horas
Local: Teatro do SESC
Ingressos: R$ 5,00 comerciários, estudantes e pessoas acima de 60 anos
R$ 10,00 não-comerciários
Informações:
SESC da Esquina – Visconde do Rio Branco, 969
Tel.3322.6500 r.351