?Oscar Wilde me disse? é a peça de teatro que será apresentado nesta terça-feira (20), na Biblioteca Pública do Paraná. Com sessões às 15h e 18h30, este espetáculo retrata a vida de um casal que, mesmo separado se vê obrigado a trabalhar junto. A trama se passa em meio ao ensaio de uma peça em teatro abandonado. Ruiz Bellenda usou sua experiência de 25 anos como ator, diretor e autor para transmitir ao público a mensagem de Wilde. ?A idéia é divertir o público, fazendo o espectador pensar no escritor irlandês nascido em Dublin e no amor?.

?Além de citar trechos de ?O retrato?, de Dorian Gray, e ?A importância de ser prudente?, o espetáculo expõe a visão do escritor irlandês acerca dos relacionamentos entre homem e mulher?, diz Bellenda. ?E também fala sobre a celebração da juventude e da arte, coisa que Wilde sempre ressaltou em seus textos?, completa. ?Em Oscar Wilde me disse?, o casal entra em conflito porque, embora se ame, não se compreende e se nega  a fazer concessões. O que era uma simples montagem teatral, se transforma num teste pelo qual passam seus sentimentos. Homem e mulher tentam realizar o melhor trabalho num momento conturbado de suas vidas.

Escritor irlandês

Venerado por muitos, Oscar Wilde foi um escritor que soube traduzir de forma sublime e arrebatadora o amor na vida e na arte. Seus textos, escritos há mais de 150 anos, continuam atuais no trato do relacionamento humano. Mesmo envolvido em escândalos, às vezes preso ou doente, ele conseguiu transformar seus textos em obras que celebram a vida e a arte. Foi em épocas mais difíceis e conturbadas de sua vida que conseguiu escrever os textos mais brilhantes.

No elenco de ?Oscar Wilde me disse? estão Adriana Ferreira e Jéferson Walaszek, da Cia Cênica Simplicissimus.
A entrada é franca.

Serviço
Teatro na Biblioteca: ?Oscar Wilde me disse?
Direção: Ruiz Bellenda
Local: Auditório Paul Garfunkel
Data: 20 de setembro
Horário: 15h e 18h30