Humor besteirol, viagens pelo mundo e a bola vão rolar na MTV. A emissora volta a exibir em junho três produções “veteranas” em sua grade de programação: Mochilão, Hermes e Renato e o campeonato Rock Gol. São programas que figuram entre os mais vistos da MTV, embora o enfoque principal não seja a música. A turma do humorístico Hermes e Renato ganha novos quadros não menos bisonhos a partir do dia 15 de junho, às 23h. Já Fernanda Lima volta a bancar a nômade na reestréia no dia 29 de junho do Mochilão, às 21h30. E o Rock Gol vai reunir novamente músicos de várias bandas a partir de 30 junho, às 23h.

A versão 2003 do Rock Gol será novamente comandada por Paulo Bonfá e Marco Bianque. O campeonato ganhou um nova tabela e as 12 equipes serão divididas em três chaves. O sistema também não é mais quem ganha fica, mas por pontos corridos. “Cada equipe vai jogar pelo menos três vezes, mesmo que seja a pior do mundo”, avisa Bonfá. O campeonato ganhou ares de Brasileirão. A emissora vai exibir, por exemplo, em 25 de maio, um especial com o sorteio das chaves. No dia seguinte, o campeonato começa a ser gravado no São Paulo Futebol Clube.

Os jogos serão exibidos durante um mês, de segunda a quinta, às 23h, e repercutidos na mesa redonda do Rock Gol aos domingos. “É a primeira vez que o Rock Gol vai estar em pé de igualdade com o Brasileirão”, ironiza Bonfá. A idéia é que os jogadores comentem a atuação dos artistas, que geralmente judiam da pelota. “Além de ruim de bola, dá pra ver quando o cantor é barrigudo e tem canela fina”, detona Bonfá. Ele aponta Roger, do Ultraje a Rigor, e o músico Cleston, do Detonautas, como as figurinhas do Rock Gol. “O Roger usa até caneleira, mas não joga nada. E o Cleston é um goleiro que voa na bola, mas cai muito mal”, avacalha Bonfá.

Mochilão

Já Fernanda Lima vibra por ter conseguido incluir no roteiro do Mochilão lugares que sempre teve vontade de ir. O programa estréia com a passagem da apresentadora pelo Reino Unido. Na seqüência, uma viagem à África do Sul, uma das mais esperadas por Fernanda. E no terceiro programa a primeira parada no Brasil: a Amazônia. Fernanda vai visitar Manaus, Santarém e Belém do Pará. “Estou feliz por estar conseguindo fazer viagens mais distantes e a equipe estar muito entrosada. Isso dá credibilidade”, vibra Fernanda.

No Hermes e Renato as paródias vão estar em alta neste retorno à programação. A trupe de humoristas criou os quadros O Homem do Chinelo Rosa – uma sátira ao histórico O Homem do Sapato Branco comandado por Jacinto Figueira Júnior -, Chapa Quente em que irão ironizar o raivoso Alborguetti, conhecido pelo bordão “cadeia neles”, e o Jegueass, uma paródia ao americano Jackass. O programa também vai contar com a participação do lavador de carros de Petrópolis, Gil Brother, que dança enquanto trabalha. “Também reexibiremos as esquetes da dupla Hermes e Renato. Foi o que abriu as portas na MTV e que o público mais pede para rever”, explica Bruno Sutter, responsável pela relações públicas do grupo de humoristas.