Estreia nesta sexta-feira (17) em Curitiba e demais cidades que integram o circuito nacional de cinemas o drama O Homem Que Mudou o Jogo (Moneyball), protagonizado por Brad Pitt e dirigido por Bennett Miller (“Capote”). O filme está concorrendo em seis categorias no Oscar 2012, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator (Brad Pitt) e Melhor Ator Coadjuvante (Jonah Hill).

Baseado numa história real, O Homem Que Mudou o Jogo é um filme para quem nunca sonhou em ser parte do sistema. Brad Pitt interpreta Billy Beane, o gerente geral do time Oakland A’s e o responsável pela montagem da equipe, que tem uma epifania: tudo da sabedoria convencional do beisebol é errado.

Forçado a reinventar sua equipe com um orçamento apertado, Beane terá que ser mais esperto que os clubes mais ricos. A equipe que antigamente contava com atletas estudantes da Ivy League, faz uma parceria improvável com Peter Brand (Jonah Hill), recrutando jogadores e barganhando com rejeitados, todos eles com uma mínima habilidade para chegar à base, marcar pontos e ganhar jogos.

É mais do que beisebol, é uma revolução – uma atitude que desafia as tradições da velha escola e coloca Beane na mira daqueles que dizem que ele esta acabando com o coração e a alma do jogo.