Profissionais e estudantes que querem se diferenciar no concorrido mercado profissional e pensam em investir na carreira ou melhorar o inglês com um curso no exterior poderão conhecer excelentes opções e instituições de ensino na Feira de Educação Britânica 2002 promovida pelo British Council. A feira vai reunir cerca de 40 escolas de inglês, colégios e universidades do Reino Unido, em quatro capitais brasileiras ? Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte ? no início do mês de novembro. No evento, os visitantes irão encontrar a tradição do ensino britânico aliada à modernidade das universidades e colleges, e terão acesso a informações sobre cursos, bolsas, inscrições, vida no campus e muito mais.

A primeira cidade a receber a feira será Curitiba, no dia 6 de novembro. O Evento acontecerá no Hotel Blue Tree Towers (Av. Sete de Setembro 5190, Batel), de 14h às 20h. Em seguida, as instituições visitarão São Paulo, nos dias 8 e 9; Rio de Janeiro, no dia 11; e, por fim, Belo Horizonte, no dia 13. A Feira de Educação Britânica 2002 trará entidades educacionais do Reino Unido que apresentarão desde cursos de inglês e graduação até mestrados, MBAs e doutorados nas mais diversas áreas.

Aqueles que estão em busca de uma carreira ou especialização diferente poderão conhecer cursos como, por exemplo, graduação em moda, do London Institute, ou a especialização em animação, da University of Leeds, ou ainda a graduação em programação de videogame, da University of Bradford.

Durante o evento, o British Council irá sortear entre os visitantes bolsas de estudo para cursos de inglês, com duração de um mês, no Reino Unido. Em Curitiba, as bolsas são para a Bournemouth & Poole College e para The University of Reading. Na Feira, as instituições, além de apresentarem seus catálogos de cursos e outros materiais informativos, também entrevistarão possíveis interessados em se candidatar para cursos de graduação e pós. Para os representantes de escolas e universidades brasileiras haverá palestras e workshops sobre intercâmbio e parceria entre instituições de ensino brasileiras e britânicas.

A opção por estudar no Reino Unido dá ao estudante a garantia de uma excelente formação acadêmica, que alia a tradição com uma mentalidade de vanguarda na filosofia de ensino. Um diploma obtido em uma instituição britânica tem renome internacional e abre portas no mercado por formar profissionais altamente capacitados e com fluência na língua inglesa. Aliado a tudo isso, o aluno ainda conta com atividades não acadêmicas promovidas gratuitamente, como esportes, cursos diversos, shows e sessões de cinema.

Do ponto de vista econômico, há ainda outras vantagens, principalmente quando se leva em conta o custo-benefício. Ao compararmos o ensino britânico com o de outros países de língua inglesa, percebemos que os cursos têm um preço final mais atraente porque têm menor duração: a graduação dura em média três anos; o mestrado, um ano; e o doutorado, três.

O aluno ainda passa a ter direito de usar os serviços do National Health Service, o sistema de saúde britânico gratuito, se o curso tiver duração superior a seis meses. Além disso, todos os estudantes matriculados em cursos com duração mínima de seis meses têm permissão de trabalho em meio expediente, o que pode ajudar a financiar os estudos.

Serviço

: Approach Cultura / Approach Comunicação
Rua Eduardo Guinle 57, Botafogo. Tel.: 21 3461 4616, ramal 136, e 9205 8856
E-mail:
catharina@approach.com.br