Ainda em viagem pela Itália, agora em Verona, depois de participar do Festival de Cinema de Veneza, Bruna Marquezine tirou parte do seu dia para fazer um longo desabafo no Instagram nesta quarta-feira (5). A atriz publicou uma série de stories repercutindo comentários de alguns se seus seguidores que a deixaram chateada, dizendo que ela está magra demais e que poderia até estar sofrendo distúrbios alimentares, como anorexia.

Bruna começou o desabafo falando que as pessoas não precisam se preocupar porque ela está saudável e, que pouco antes de realizar essa viagem, ela fez todos os seus exames de saúde e os resultados estavam muito bons. Além disso, ela afirmou que está muito feliz com seu corpo e que emagreceu, de forma responsável e saudável, para seu último papel na TV, a princesa Catarina, de Deus Salve o Rei, porque, quando está mais gordinha fica bochechuda e, para a personagem, “seria interessante estar um pouco mais magra” por se tratar de uma vilã.

Depois disso, ela deu uma verdadeira lição de moral nos seguidores que a estavam criticando por sua magreza. “Ser sincero é diferente de ser sem noção e sem educação. Se uma pessoa te pergunta sua opinião, você deve dizer a verdade. Mas, se a pessoa não pergunta, você deve ficar calado. E aí os chatos de plantão vão dizer ‘mas você é uma pessoa pública e postou foto no Instagram, então podem opinar’. E eu digo: ‘Não, não podem’. Eu não estou falando que não podem fazer críticas nas minhas fotos. Mas, nas fotos de qualquer pessoa, se a sua crítica for ofender, machucar, fazer com que ela se sinta mal com o seu corpo, fique quieto! Eu não perguntei se estou bonita ou magra, e normalmente as pessoas não perguntam, então por que falar?”, reclamou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Depressão

Após fazer essas críticas a seus seguidores, Bruna ainda decidiu fazer uma revelação sobre seu passado. Ela contou que já sofreu muito com os comentários dos fãs e chegou até a ter depressão antes da novela Deus Salve o Rei. Mais uma vez, ela fez uma relação com os comentários “sinceros” de seus seguidores, dizendo que “esses comentários ‘ingênuos’, ‘inocentes’, começam a fazer com que a gente se olhe no espelho e comece a enxergar coisas que a gente nunca tinha enxergado, que nem existiam, mas se tornam verdades dentro da gente, que fazem a gente deixar de se amar, deixar de se sentir bonita, isso é muito sério”, disse.

Então, contou detalhes desse período sombrio de sua vida. “Aí vem uma ‘gênia’ e diz que parece que estou com anorexia. Mas, se isso fosse verdade, você não ia salvar a minha vida, ia piorar a situação. Eu sei que surgirão outros chatos de plantão para dizer que eu não poderia falar sobre esse assunto porque eu nunca sofri distúrbio alimentar. Mas eu já sofri e muito com distúrbio de imagem. Porque na época, as pessoas não comentavam que eu estava magra demais, comentando que eu estava um pouco gordinha, bochechuda, com quadril largo,  e eu acreditei. Comecei a detestar meu corpo, achei que eu tinha que emagrecer, tomava laxante todos os dias, me alimentava mal. Junto com isso, eu tive depressão, não só por isso, mas também por muitas questões de autoestima, não me aceitar, não me achar bonita suficiente e, com isso, não me achar boa suficiente, eu não estava me amando”, contou.

Por fim, ela contou que só conseguiu sair dessa situação com a ajuda de seus familiares. “Óbvio que eu tive problemas de saúde e fiquei assustada e fui atrás de ajuda. Isso aqui é um resumão, não foi simples e rápido assim. Eu não tive força para ir atrás de ajuda sozinha, minha família começou a se assustar. Depois de fazer terapia, consegui estar saudável mentalmente e fisicamente de novo, depois de estar feliz de novo, e de forma responsável e consciente, eu quis emagrecer para a Catarina, eu sou atriz e a profissão exige mudanças no nosso corpo. Quando eu vi o resultado da Catarina na televisão, eu fiquei muito feliz”, concluiu.

Bruna Marquezine admite que já fez cirurgia plástica; saiba detalhes!