Com 33 anos de carreira, eles dizem que hoje estão colhendo os frutos do que plantaram ao longo dessa estrada tão longa. São estes frutos que, para Bruno & Marrone, acabam sendo a explicação para o show em Curitiba na última sexta-feira (31), com ingressos esgotados. E se engana quem pensa que a dupla não tem novidades e vive do passado.

“Nossa carreira foi construída de forma positiva, tijolo por tijolo, com muita luta. Tivemos muita determinação e não foi fácil chegar onde chegamos. Começamos nos bares, cantamos mais de dez anos e os bares ensinaram muito a gente”, comentou Marrone à Tribuna do Paraná.

+Leia também: Ivete Sangalo cai no palco abraçada a fã durante show na Bahia

O cantor, que além de segunda voz é uma parte importante na questão comercial da dupla, disse ter muito respeito ao olhar para o passado. “Temos muito respeito pelo nosso berço e pela estrada, que nos ensinou muita coisa boa. Teve coisa negativa, mas essas coisas nós tiramos de letra e deixamos pra lá, porque é bom sempre levar pelo caminho mais positivo”.

Para Marrone, muitas dúvidas da dupla acabam sendo respondidas quando sobem ao palco. “São mais de 30 anos de carreira e só temos a agradecer a todo esse pessoal que fez a gente ter sucesso. Com relação a Curitiba não é diferente, porque toda vez o público daqui nos acolhe muito bem, é sinal de que o que nós plantamos foi bom. A gente tem colhido muita coisa boa agora”.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Novos projetos

Logo no começo do ano, a dupla lançou um DVD só com músicas em espanhol. Agora, Bruno & Marrone comemoram o lançamento de dois discos, um em cada semestre, intitulados Bruno & Marrone Studio Bar. O primeiro EP, que já foi lançado, trouxe sete músicas inéditas e três releituras, entre elas ‘Dormi na Praça’, que completou 25 anos do lançamento.

Bruno destacou que, nestes novos projetos, a dupla tem buscado também se renovar. “A gente tem que acompanhar o mercado. Por isso ouvimos muito o que tá rolando e temos também uma equipe muito antenada, que está sempre ouvindo e mostrando músicas atuais para a gente”.

Renovação é importante

Segundo o cantor, que já percorreu todo o país ao longo destes 33 anos de história, a música precisa se atualizar, ainda mais num mercado em que novos artistas surgem a todo o instante. Atualmente, por exemplo, Bruno & Marrone fazem parte de um reality show comandado por Luan Santana, que vai encontrar um cantor novo para se apresentar no Festival Villa Mix. “Com certeza os artistas novos influenciam, porque fazem com que a gente também se renove e busquemos o que a galera quer ouvir”, avaliou Bruno.

+Leia também: Com receita de vó, espaço vende tradicional cuca alemã em Curitiba

Hoje, Bruno & Marrone tem pelo menos dois tipos de público: aqueles fãs que os acompanham desde sempre, portanto já estão até com mais idade, e a galera jovem, que conheceu o som da dupla recentemente. É pensando nisso que, cada vez mais, o trabalho precisa seguir tendências. “Hoje, 70% dos nossos shows são em exposições agropecuárias e tudo mais, nestes lugares tocamos para um público mais jovem, então a gente tem que estar sempre renovando, principalmente pelo nosso público”.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Maior shopping de Curitiba inaugura nesta quarta-feira. Conheça detalhes!