Considerados atualmente umas das bandas mais influentes do metalcore, o quarteto galês do  Bullet for my Valentine, conhecido também como “Bullet”, “BFMV” e “B4MV”, desembarca no Brasil nesta semana para o início da sua primeira turnê pela América Latina, que marca o lançamento do seu mais recente álbum “Fever”.  O grupo se apresenta em Curitiba no domingo, dia 20 de novembro, em única apresentação no Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143), às 20 horas. Antes faz um show em São Paulo e depois segue com apresentações na Argentina, Chile,Colômbia, Venezuela e México.
 
O B4MV surgiu em 98 na cidade de Bridgend, País de Gales, Reino Unido e no início fazia covers  do Metallica, Limp Bizkit e Nirvana. O estilo de música era similar as bandas de new metal da época, como Korn e Limp Bizkit. Com a formação atual –  Matthew Tuck (vocal,guitarra), Michael Paget (guitarra), Jason James (baixo) e Michael Thomas (bateria) – a banda já lançou três Eps e três álbuns, e se tornou um sucesso mundial com hits como “Tears Don´t Fall”, “Walking the Demon” e “All These Things I Hate” que prometem fazer parte do reértório do show de domingo.  Além disso, se apresentaram em grandes festivais e já tocaram com Iron Maiden e Metallica.
 
O segundo disco  Scream Aim Fire, lançado em 2008, vendeu mais de 300 mil cópias somente nos Estados Unidos, e mais de um milhão no mundo inteiro. Além das 11 faixas, a edição especial do álbum tem um DVD bônus contendo o videoclipe de “Scream Aim Fire” (primeiro single do disco), galerias de fotos, cenas das filmagens do vídeo e das gravações em estúdio. Para promover o lançamento do álbum, o BFMV faz uma turnê mundial de dois anos, com início no Reino Unido, Europa e Estados Unidos. A música “Scream Aim Fire”, outro sucesso do grupo, faz parte da trilha sonora do jogo Guitar Hero World Tour.
 
Em 2006 ganharam os prêmios de “Golden God Award”, pela Metal Hammer para a Melhor Banda Britânica e de “Melhor Single Britânico” com “Tears don´t fall”, pela Kerrang!. A revista norte-americana Revolver considerou o Bullet como “Melhor Importação Britânica do Ano” e o álbum The Poison deu origem aos singles de sucesso “Tears Don’t Fall” e “All These Things I Hate (Revolve Around Me)”, cujo vídeo chegou ao primeiro lugar no canal MTV2.
 

Serviço:

Bullet For My Valentine – “Turnê do disco Fever”
Local: Curitiba Master Hall (R:Itajubá,143, Portão)
Data: 20 de novembro de 2011 (Domingo)
Horários: abertura da casa: 18h / Início do show Bullet for my Valentine –  20h
Duração do show: 90 min
Valores: R$ 164 e R$ 84 (meia-entrada).
Ponto de Venda: Disk-Ingressos (41 – 3315-0808, www.diskingressos.com.br, loja Disk Ingressos shopping Palladium e nos quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação).
Informações para o público: (41) 3315-0808 / 3248-1001
Censura: 16 anos