Caetano Veloso e Roberto Carlos se reuniram no último final de semana no Estúdio RC, na Urca (Rio de Janeiro), para a fase final de ensaios dos shows que farão em homenagem a Tom Jobim nesta sexta-feira, no Municipal carioca, e nos dias 25 e 26 de agosto, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Com direção de Monique Gardenberg e Felipe Hirsch e cenografia de Daniela Thomas, livremente inspirado na arquitetura e design do período da bossa nova, o concerto terá regência e arranjos dos maestros Jaques Morelenbaum e Eduardo Lages.

O roteiro é composto por vinte e uma canções. Nos números solo, cada artista será acompanhado por sua respectiva banda e por uma orquestra formada por vinte e um integrantes (14 violinos, três violas, três cellos e um contrabaixo), arregimentada por José Alves.

Nos seis duetos, ora os cantores serão acompanhados pela base de Roberto Carlos e regidos por Eduardo Lages, ora pela banda de Caetano Veloso, com regência de Jaques Morelenbaum. Caetano Veloso cantará ao lado de Daniel Jobim (piano), Gabriel Improta (violão), Jorge Helder (contrabaixo), Paulo Braga (bateria) e Carlos Malta (sopros).

Já a banda de Roberto Carlos será formada por Norival D’Angelo (bateria), Darcio Ract (baixo), Paulinho Ferreira (violão), Benedito Wanderley (piano), Arthur Borba de Paula Tutuca (teclado) e Anderson Marquez Dedé (percussão).