Cajucangóte traz a Curitiba uma festa que vai unir dança, música e alegria neste sábado (15), no Novo Vasquinho. Pela primeira vez na cidade, a banda Bicho de Pé vai incendiar a pista com o forró mais dançante que já passou por aqui. E a noite vai contar também com shows das bandas Maracatu ITÁ e Areia Branca, além da apresentação interativas de dança do DJ Kelson Costa.

A banda Bicho de Pé vai lançar seu álbum mais recente, “A Vida Vai”. Com 12 anos de carreira, o Bicho de Pé é um grupo que compõe e toca música regional brasileira, com ênfase nos ritmos dançantes do norte e nordeste, como xote, baião, samba, forró, xaxado, maracatu, carimbó e arrastapé.

A banda Areia Branca apresenta repertório variado, interpreta sucessos consagrados do forró, como Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Djavan, Gilberto Gil, entre outros. Em dezembro de 2008 foi a única banda do sul a participar do primeiro Festival de Forró da Ilha Grande (RJ). Em julho de 2009 foi a primeira banda do sul a participar do 9º FENFIT (Festival Nacional de Forró em Itaúnas – ES).

Já o grupo Maracatu Itá leva ao salão o ritmo e a dança do Maracatu, com um repertório de toadas próprias e de domínio público, contando também com a presença de “batuqueiros” originários de Pernambuco. Com duração de 45 minutos a 1 hora e uma formação de 25 músicos e dançarinos, o Maracatu Itá convida o público a dançar e participar com energia da performance.

Kelson Costa é professor, bailarino, e coreógrafo, estudou com o renomado professor de dança Jaime Arôxa e profissionalmente dançou também na Companhia de balé Marcia Pinheiro. Em Curitiba, trabalhou na Escola de dança Oito Tempos, dançando e ministrando aulas. Atualmente, trabalha como professor de dança no espaço cultural Dance Sempre. Kelson vai animar o Cajucangóte com uma apresentação como DJ e vai realizar uma apresentação com três casais que depois vão interagir com o público, ensinando passos de dança.

Serviço:

Cajucangote apresenta: Bicho de Pé (SP), Areia Branca, Maracatu Itá e Dj Kelson Costa
Local: Novo Vasquinho (Antigo Calamengau
Data: 15 de outubro de 2011 às 22h
Ingressos: R$20 com 1 Kilo de alimento não perecível (menos sal) ou carteira de estudante. Na hora outro preço.
Local: Rua Dr. Roberto Barroso 1190
Informações: (41) 3338-7766