Banda norte-americana já fez
três apresentações no Brasil.

Depois das apresentações em Porto Alegre, Goiânia e São Paulo, a banda Cake chega hoje a Curitiba para realização do show no Master Hall. O show da banda californiana deve trazer boas surpresas, principalmente quando John McCrea e sua trupe apresentarem as canções de seu novo álbum Pressure Chief. Carbon Monoxide e She?ll Hang the Baskets são as faixas mais bem estruturadas e agradáveis do disco, lançado no fim do ano passado, e devem causar um bom impacto entre os fãs brasileiros.

Apesar das novas apostas da banda, os fãs esperam pelos hits dos três últimos álbuns da Cake, Fashion Nugget (1996), Prolonging the Magic (1998) e Comfort Eagle (2001). Por mais experimentalista que o grupo possa ser ao misturar jazz, folk, hip-hop e rock, é dos hits Never There, The Distance, I Will Survive, Short Skirt/Long Jacket e Frank Sinatra que a maioria do público gosta.

A turnê brasileira do grupo começou no dia 3, em Porto Alegre, no show realizado no tradicional reduto do Bar Opinião. Na quinta-feira, os californianos foram a atração principal do Go Music Festival, em Goiânia, ao lado de nomes mais freqüentes nos festivais nacionais, como os roqueiros do Shaaman e os brasileiros Paralamas, Marcelo D2, O Rappa e Dead Fish.

Ontem, a banda norte-americana se apresentou em São Paulo.

E, hoje, é a vez dos curitibanos assistirem a última apresentação dos músicos de Sacramento no país.

A banda é liderada pelo vocalista e multiinstrumentista John McCrea, e também é formada por Xan MacCurdy na guitarra elétrica, Vince DiFiore, na percussão e trompete, e Gabe Nelson, na guitarra. O grupo ficou conhecido em meados dos anos 90s pela versão que fez para a música I Will Survive, clássico da cantora Glória Gaynor, e pelo sucesso dançante Never There.

Em cerca de 10 anos de carreira, o Cake lançou cinco discos: Motorcade of Generosity, de 1994; Fashion Nugget, de 1996; Prolonging the Magic, de 1998; Confort Eagle, de 2001, e o mais recente, lançado no final de 2004, Pressure Chief.

Serviço:
Dia 6/8, com abertura da casa às 22h30. Show começa à 1h, no Curitiba Master Hall (Itajubá, 143).
Ingressos a R$ 80,00 ou R$ 40,00 (para estudantes, pessoas acima de 65 anos e para quem doar uma lata de leite em pó ou 1 kg de alimento não perecível, excluídos sal, açúcar e fubá) à venda na livraria FNAC, no Armazém do CD e no local. Mais informações: (41) 3248-1001.