A Secretaria Especial da Cultura de Campo Mourão, através do Conservatório Municipal “Leone di Biaggio”, vai criar uma Orquestra Violonística de Câmara. Foram abertas 10 vagas para violonistas e os interessados em participar já podem procurar o órgão municipal, que funciona na Casa da Cultura.

O professor Djalma Ruiz será o regente e os ensaios vão acontecer duas vezes por semana, a partir das 19h. Os músicos interessados em participar devem ter conhecimentos básicos em música e violão, além de disponibilidade para os ensaios. Os inscritos passarão por uma banca avaliadora, antes de ingressarem na Orquestra de Câmara, que vai se apresentar em eventos locais e regionais.

Campo Mourão é o único município do interior do Paraná a contar com Corpo municipal de Baile e Núcleo Experimental Operístico. Nos últimos anos, o Município ampliou consideravelmente os investimentos na área da Cultura, com a multiplicação dos espaços destinados as mais diferentes manifestações artístico-culturais e o lançamento e manutenção de quase uma centena de programas na área.