Ana Cascardo se apresenta no
Paiol, almejando o prêmio Visa.

A cantora Ana Cascardo, professora do Conservatório de MPB da Fundação Cultural, homenageia grandes nomes da música popular amanhã no Teatro Paiol, às 19h. O show Luzes, que serve de preparação para a semifinal do Prêmio Visa, em setembro, tem a participação dos músicos Fábio Cardoso (piano), Fábio Hess (violão de 7 cordas), Nego Léo (baixo) e Márcio Rosa (percussão e bateria).

O nome surgiu inspirado na música Luzes, de Paulo Leminski. Neste show é apresentada uma coletânea de músicas de grandes nomes da MPB que de alguma forma têm influenciado o trabalho de Ana. Entre eles Chico Buarque, Tom Jobim, Guinga e Milton Nascimento. Ana mostra um lado mais descontraído em interpretações como Tango de Nancy e Linha de passe, mesclando ousadia, elaboração harmônica e muita alegria.

Ela também canta a seleção de músicas escolhidas exclusivamente para a semifinal do Prêmio Visa de Música Brasileira que disputa em 4 de setembro, como única concorrente do Sul do País. A intérprete faz questão de apresentar em São Paulo canções de compositores paranaenses como Valsa para Helena Kolody, de Gerson Bientinez em parceria com Etel Frota. As semifinais irão ocorrer nos dias 4, 11, 18 e 25 de setembro no Sesc Vila Mariana e serão compostas por quatro fases, cada qual com a apresentação de três candidatos, totalizando os 12 candidatos. A semifinal irá selecionar cinco finalistas, que irão apresentar-se no dia 19 de outubro no Espaço Tom Brasil, em São Paulo. Eles concorrerão ao primeiro prêmio de 110 mil reais, mais a gravação de um CD. O segundo colocado ganhará 50 mil, e o terceiro, 30 mil.

Serviço:
Ana Cascardo no show Luzes, 28 de agosto, às 19h no Teatro Paiol – Largo Professor Guido Viaro s/n – 3213-1340. Ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 estudantes. Informações: 3321-2847.