Divulgação
Radicada em Nova York há dois anos, Cris Mora tem planos de cantar no Brasil em breve.

Uma mistura de bossa nova, jazz, R&B e funk. É assim que Cris Mora, cantora curitibana que está morando em Nova York, define seu som. Com o lançamento do primeiro single, Ritmo básico, ela se prepara para uma maratona de shows para este ano, com banda ao vivo e repertório diversificado.

Buscando um estilo novo para falar dos temas abordados em suas composições, como beleza interior, amizade, relacionamentos e simplicidade do dia-a-dia, Cris, de 21 anos, escolheu morar em NY. ?A escolha pela cidade foi pela concentração que existe aqui de diversas culturas e estilos do mundo todo. É como se todos esses elementos se misturassem, formando um estilo diferente, com elementos clássicos da musica brasileira, que é o que quero trazer para a minha música?, explicou.

Mesmo longe de casa, a cantora revela que Curitiba contribuiu muito para a sua formação e continua sendo inspiração para seu trabalho. ?Sou uma grande apreciadora de pequenos detalhes e coisas simples da vida. E Curitiba com certeza me inspirou com suas peculiaridades e sua beleza, aliadas às minhas histórias vividas no frio do inverno e nas caminhadas pela Rua XV de Novembro. Tudo isso está, de alguma maneira, expresso em minhas músicas?, contou a cantora.

Cris começou a cantar com sua irmã gêmea, Noemi, aos seis anos e, aos 16, se envolveu na cena musical underground de Curitiba. Foi quando começou a compor melodias e beats. ?Cada letra escrita é uma historia da minha vida. Tento trazer minha identidade e influências a cada música composta?, disse. Suas influências musicais vêm de artistas como Chico Buarque, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Los Hermanos, Ed Motta, Stevie Wonder, Ella Fitzgerald, India Arie, Imogen Heap, Eryka Badu, Elis Regina e Diana Krall.

Há dois anos, mudou-se para Nova York, onde conheceu o também músico brasileiro Miusek, com quem se casou e começou a compor. Ao lado do produtor Jamba, gravaram o primeiro single, Ritmo básico, que agora está incluído na coletânea de músicas brasileiras da gravadora Live Love Leblon. A coletânea será lançada neste Carnaval, no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, simultaneamente.

Mas a cantora não pretende divulgar seu trabalho apenas no exterior. ?No momento estou em estúdio trabalhando em novas músicas para meu primeiro álbum. Logo começo uma temporada de shows, sem esquecer do Brasil?, revelou. Enquanto isso, o single já está disponível no iTunes e pode ser conferido pela internet, no endereço www.myspace.com/crismora.