Para assistir a um bom filme, o telespectador terá de “zapear” muito esta semana. As emissoras até que prepararam um “menu” variado, que vai da comédia rasgada aos dramas lacrimosos, passando por clássicos e filmes jurássicos de ficção científica. Mas são poucos os destaques.

A Band sem os direitos de exibição da Copa concentra a maioria deles. O “Sala Brasil”, de segunda, traz “Um Trem Para as Estrelas”, de Cacá Diegues. O filme, de 1987, é uma boa oportunidade para matar saudades de Cazuza, em sua fase mais roqueira. Já na quinta, é a vez de “Viva Zapata!”, de Elia Kazan. O filme conta a história do legendário líder mexicano, herói do movimento que derrubou a ditadura de Porfírio Diaz. A produção, de 1952, traz Marlon Brando e Antony Quinn em plena forma.

Já a Record aposta em afiados caninos para segurar o telespectador em casa na noite de sábado. O “Cine Record Especial” apresenta “Vampiros”, de John Carpenter mais uma variante de terror sobre o tema. É verdade que o filme está longe de ser um clássico, mas certamente vai agradar os aficcionados no gênero.

Na Globo, o melhor da programação ficou mesmo para as tardes.

SEGUNDA

Um Trem para as Estrelas

(Band, 22 h)Um Trem para as Estrelas, de Cacá Diegues. Com Guilherme Fontes, Betty Faria, José Wilker e Cazuza. BRA, cor, 1987, 103 min. Musical Após uma noite de amor sob as estrelas, Eunice, namorada do jovem e promissor saxofonista Vinícius (Guilherme Fontes), desaparece misteriosamente. Inconformado, Vinícius sai à procura da moça e vivencia uma verdadeira odisséia urbana, defrontando-se com a violência, a miséria e a injustiça.

A Filha do General

(Globo, 22:55 h)

The General’s Daughter, de Simon West . Com John Travolta, Madeleine Stowe e James Cromwell. EUA, cor, 1999, 115 min. Suspense Investigador do exército entra numa fria ao se deparar com um caso de estupro e assassinato da bela filha de um importante general, que é também um futuro candidato à presidência dos Estados Unidos. Por trás do caso, há uma complexa rede de sexo, corrupção e chantagem. O escândalo que pode vir à tona tem imensas proporções.

Depois do Choque

(Band,1:30 h) Afther the Shock, de Gary Sherman. Com Nicholas Zaninovich, Jack Scalia e Tuck Milligan. EUA, cor, 1990, 92 min. Drama Na Califórnia, em 1989, um forte terremoto atinge a cidade de São Francisco. Algumas pessoas dão provas de humanidade e coragem ao tentar resgatar com vida os feridos presos entre os escombros de pontes e edifícios. Baseado em fatos reais.

TERÇA

Tudo Por Amor

(Globo, 15:25 h) Dying Young, de Joel Schumacher. Com Julia Roberts, Campbell Scott e Vincent D’onofrio. EUA, cor, 1992, 111 min. Drama Jovem atraente e comunicativa, mas com pouco dinheiro e vários relacionamentos fracassados, busca estilo de vida diferente. Victor é homem rico e educado, limitado por uma doença e um pai dominador. Quando se conhecem, concluem que cada um tem algo a dar ao outro e, à medida que este amor cresce, a doença, colocada em segundo plano, dá lugar à esperança.

Em Nome da Honra

(Band, 22 h) Hong Xiguan The New Legend of Shaolin, de Jing Wong e Corey Yuen. Com Jet Li, Damian Lau e Tse Miu. CHI, cor, 1994, 95 min. Ação Um jovem pai e seu filho são perseguidos por malfeitores e vagueiam pela China defendendo sua honra e protegendo os fracos com suas incríveis habilidades em artes marciais. Mas a maior batalha eles enfrentarão numa luta de vida ou morte contra um monstro sobrenatural.

QUARTA

O Milagre Veio do Espaço

(Globo, 15: 25 h) Batteries Not Included, de Matthew Robbins. Com Hume Cronyn, Jessica Tandy e Frank Mcrae. EUA, cor, 1987, 115 min. Ficção Científica Produção de Steven Spielberg sobre um grupo de pequenas naves alienígenas que chegam à Nova York para ajudar pessoas que moram em prédio que vai ser demolido.

Vivendo na Corda Bamba

(Band, 1:30 h)

Blue Collar, de Paul Schrader. Com Richard Pryor, Harvery Keitel e Yaphet Kotto. EUA, cor, 1978, 114 min.Aventura Três homens trabalham na linha de produção de uma gigantesca e conceituada indústria automobilística, em Detroit. Um dia, percebem que o sindicato está ligado aos interesses dos patrões. Decidem, então, fazer um assalto à sede e descobrem documentos suspeitos, que indicam uma ligação com o crime organizado.

QUINTA

Corra Que a Polícia Vem Aí 33 e 1/3 O Insulto Final

(Globo, 15:35 h) Naked Gun 33 1/3 The Final Insult, de Peter Segal. Com Leslie Nielsen, Priscilla Presley e George Kennedy. EUA, cor, 1994, 95 min. Comédia O incansável e atrapalhado Frank Debrin sai de sua aposentadoria para impedir que terroristas detonem a cerimônia de entrega do Oscar.

Vampiros

(Record, 22 h) Vampires, de John Carpenter. Com James Wood, Daniel Baldwin e Sheryl Lee. EUA, cor, 1998, 100 min. Terror Dois caçadores de mortos-vivos únicos sobreviventes de um ataque de um poderoso vampiro partem em seu encalço para impedi-lo de conseguir uma cruz que pode lhe dar imunidade contra os raios do Sol.

Dois Loucos no Tempo

(Globo, 4 h)

Bill & Ted’s Bogus Journey, de Peter Hewitt. Com Keanu Reeves, Alex Winter e William Sadler. EUA, cor, 1991, 102 min. Aventura Bill e Red, roqueiros adolescentes e companheiros inseparáveis, são eliminados por dois andróides que vieram do futuro para destruí-los. Depois de enganarem a morte, os dois voltam à Terra para enfrentar seus perversos rivais. Uma louca aventura, cheia de efeitos especiais, que teve início no filme

Viva Zapata!

(Band, 1:30 h) Viva Zapata!, de Elia Kazan. Com Marlon Brando, Jean Peters e Anthony Quinn. EUA, p&b,1952, 112 min. Drama A vida e a carreira do legendário líder revolucionário mexicano Emiliano Zapata, desde o momento em que se tornou herói popular do movimento que derrubou a ditadura de Porfírio Diaz até seu assassinato por políticos rivais.

SEXTA

Nunca Te Vi, Sempre Te Amei

(Band, 22 h) 84 Charing Cross Road, de David Jones. Com Anne Bancroft, Anthony Hopkins e Judi Dench. EUA/Inglaterra, cor, 1986, 100 min. Romance Baseado na vida da escritora Helene Hanff, o filme trata de um delicado amor a distância. A solitária Helene resolve encomendar um livro raro a uma loja de antiguidades de Londres. A partir daí, ela e Frank Doel, o dono da loja, iniciam contatos que atravessam o Atlântico, fazendo nascer uma grande amizade entre eles.

Brinquedo Maldito

(Band, 1:30 h) Dollman VS, The Demonic Toys, de Charles Band. Com Tacy Scoggins, Melissa Behr e Phil Fondacaro. EUA, cor, 1993, 63 min. Terror Policial extraterrestre ajuda mulher a lutar contra exército de brinquedos possuídos pelo mal.

SÁBADO

A Ilha Misteriosa

(Band, 16 h) Mysterious Island, de Cy Endfield. Com Michael Craig, Joan Greenwood e Michael Callan. EUA, cor, 1961, 100 min. Aventura Durante a Guerra de Secessão, um balão de observação que leva um capitão, um correspondente e dois fugitivos da guerra, é desviado de sua rota por um violento vendaval, indo parar numa ilha deserta do Pacífico. Ali, além de encontrar duas náufragas, os sobreviventes se deparam com monstruosos animais e um homem lunático e misterioso que se identifica como o capitão Nemo, criador dos monstros. Quando um vulcão ameaça entrar em erupção, aumentando a catástrofe, eles só têm uma saída: um pequeno barco, rebocado por um submarino que Nemo mantinha escondido.

Amor por Acidente

(Globo, 22:15 h) Mrs. Winterbourne, de Richard Benjamin. Com Shirley MacLaine, Ricki Lake e Brendan Fraser. EUA, 1996, 104 min. Comédia Romântica Estória de uma Cinderela com erro de identidade. A sorte de Connie Doyle vai embora. Sem lar, sem dinheiro e grávida, Connie abandona um homem que não a ama e uma cidade que não a quer e sobe à bordo de um trem para uma cidade errada. Mas nessa noite, a vida de Connie mudará para sempre.

NE: Até o fechamento desta edição, o SBT não havia enviado sua relação de filmes da semana.