O dançarino, ator e coreógrafo Carlinhos de Jesus será o destaque na cerimônia de abertura do Mundial de Atletismo do Trabalhador, marcada para o próximo dia 7, às 20h30, no auditório Mário de Mari, no Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores das Indústrias do Estado do Paraná (CIETEP), em Curitiba (PR). ?Estou muito honrado e feliz de ser o escolhido para homenagear e de estar diante de atletas do mundo inteiro para mostrar um pouco da cultura do meu país, através da dança associada ao esporte e como elementos de formação do caráter e integração física e social do ser humano?, disse Carlinhos de Jesus.

Atletas, árbitros e organizadores da competição, que vai reunir, de 5 a 9 de setembro, no Centro Universitário Positivo (UnipenP), cerca de 400 atletas de 11 países na capital paranaense para o torneio, vão conferir o espetáculo ?Aquarela do Brasil?, no qual Carlinhos de Jesus e 11 bailarinos apresentam várias coreografias, com muita ginga e a alegria da cultura popular brasileira.

Entre os ritmos que o grupo ?Casa de Dança Carlinhos de Jesus? vai apresentar, forró, lambada, chorinho, samba e gafieira. No fim do espetáculo, uma coreografia especial de Carnaval, com mestre-sala, porta-bandeira e passista será apresentada ao público.