Quem está no litoral do Paraná teve uma noite de domingo (3) de Carnaval bem agitada e com muita música. Superando todas as expectativas possíveis, aproximadamente um milhão de pessoas acompanharam a Caiobanda, conforme a prefeitura de Matinhos, num trajeto que levou muita alegria aos foliões. O número superou inclusive o da Matimbanda, que foi no sábado (2), e movimentou aproximadamente 250 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Apesar de muita gente reunida, a passagem da Caiobanda, que sai da Avenida Atlântica, em Caiobá, e vai até Matinhos, não teve grandes registros de ocorrências policiais neste terceiro dia de festa. Além disso, a equipe da limpeza não mediu esforços para que os banhistas, já nos primeiros raios de sol desta segunda-feira (4), encontrassem uma praia e calçadão limpos, apesar do grande número de pessoas brindando o Carnaval.

+Leia também: Curitiba tem Carnaval sim! Blocos, bailinhos e outros eventos agitam a cidade

O segundo dia de Carnaval, no sábado, também não teve muitos registros policiais. Conforme a PM, com policiamento reforçado, durante todo o dia foram abordadas 525 pessoas e 35 suspeitos encaminhados, isso em todo o litoral do Paraná. Em Morretes, por exemplo, uma arma de fogo foi apreendida.

Em Matinhos, o policiamento começou mais cedo, mas os trios elétricos agitaram o público desde 21h , com grande repertório de músicas dos mais variados estilos ao passarem pela Avenida Atlântica. No sábado a chuva não apareceu e o tempo bom colaborou com que a festa continuasse até por volta das 3h. Conforme a PM, tanto no sábado, como no domingo, a dispersão ocorreu de maneira pacífica, sem incidentes ou ocorrências graves.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Guaratuba e Pontal

Em Pontal do Paraná, nos neste sábado (2), aproximadamente 20 mil pessoas foram às ruas. Os trios elétricos passaram pelos balneários de Santa Terezinha, Praia de Leste, Shangrilá, Ipanema e Pontal do Sul. Não houve ocorrências graves nas imediações dos eventos.

Do outro lado do mar, em Guaratuba, aproximadamente 250 mil pessoas estiveram na Avenida 29 de Abril para pular ao som dos trios elétricos e bandas. O policiamento reforçado também evitou que houvesse registros de ocorrências graves. Na cidade mais visitada do nosso litoral, o público brindou o Carnaval até por volta das 2h.

+Leia também: Churrasqueiros ensinam como fazer uma picanha perfeita, do corte ao tempo de fogo

Antonina e Morretes

Do litoral do Paraná, a cidade mais tradicional no Carnaval é Antonina. Por lá, em alguns momentos, até houve princípios de tumulto entre os foliões, mas as pessoas foram rapidamente dispersadas pelos policiais sem gerar encaminhamentos. Já em Morretes, a cidade histórica teve festa até o momento em que o público precisou ser dispersado. Por lá, uma equipe da PM apreendeu um revólver calibre 32 após uma tentativa de roubo a um comércio, o casal que teria tentado roubar fugiu.

+Leia também: Estância Ouro Fino é opção de lazer e de fuga do tumulto no Carnaval

Folia continua

O Carnaval no litoral continua nesta segunda-feira (4), desta vez nos balneários de Matinhos. Às 18h, acontece o Carnaval Infantil, na Praça da Praia Grande. Já a partir das 21h, começa a folia dos adultos, na Avenida Beira-Mar, entre os balneários Solimar e Riviera. A segunda-feira também é dia da Guaratubanda, que se apresenta a partir das 20h30, na Avenida 29 de Abril, em Guaratuba. Antes disso, das 15h às 18h, acontece o Carnaval das Crianças, com a Bandinha de Guaratuba, da Avenida Ponta Grossa até a Praia Central.

Zumbis ‘dominam’ o Centro de Curitiba no domingo de Carnaval, assista!