Depois de um dia de muita expectativa, a produção do reality show A Fazenda, da TV Record, decidiu expulsar do programa a participante Cátia Paganote. Durante a exibição ao vivo da atração, na noite desta quinta-feira (29), ela foi comunicada da decisão por ter infringido as regras da competição ao ter agredido o humorista Evandro Santo durante uma prova realizada dentro da piscina do complexo.

As imagens da agressão foram exibidas para o público no momento em que ela foi comunicada da decisão. A expectativa era grande, mas a saída já era dada como certa. Nem a manifestação de Evandro que se disse contrário a saída mudou os planos dos produtores. Pela manhã a TV Record já havia emitido um comunicado dizendo que a “Roça”, quadro em que um de dois participantes é eliminado pela votação popular. Desta vez, eram justamente Evandro e Cátia que estariam na disputa.

Após a exibição do VT do momento em que Catia deu um tapa em Evandro Santo, o apresentador Marcos Mion fez uma aparição ao vivo para explicar o ocorrido. “Como já dissemos no caso entre Nadja e Caique, é proibido agredir e ameaçar a integridade física dos outros peões. No futebol isso dá cartão vermelho, e aqui o peão é expulso do programa. Por isso a direção decidiu pela expulsão de Catia, e a roça desta noite está cancelada”, explicou o apresentador.

A decisão pegou os participantes de surpresa. Evandro parecia bastante abalado e disse que em momento nenhum foi até o sino para pedir a expulsão da adversária. “Mas Mion, eu nem toquei o sino”, falou o ex-Pânico. Mas Mion foi direto: “As regras são decididas pela direção independentemente do que eles fazem lá dentro”.