Daniele_e_Fernando_3.jpgO recital de oboé e piano, com Fernando Thá Filho e Daniela Tsi Gerber, é a atração do próximo sábado, dia 24, às 20h30, no Centro Paranaense Feminino de Cultura. O duo estará apresentando obras de Johann Sebastian Bach (Sonata para oboé e piano em sol menor), Robert Schumann (Três romances para oboé e piano), Benjamin Britten (Seis metamorfoses de Ovídio para oboé solo) e Camille Saint-Saens (Sonata para oboé e piano).

Fernando Thá Filho é membro da Orquestra Sinfônica do Paraná, mas também desenvolve atividades como camerista, recitalista e professor de oboé. O músico iniciou cedo os seus estudos musicais, com a orientação do professor João Ramalho. Formou-se pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e participou de diversos festivais de música em Curitiba, Brasília, Gramado, Campos do Jordão e Rio de Janeiro. Fez parte de uma das primeiras formações da Camerata Antiqua de Curitiba. Em 1989 transferiu-se para Belém, onde atuou durante alguns anos como professor de oboé e de matérias teóricas do Conservatório Carlos Gomes.

A pianista Daniela Tsi Gerber é professora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná desde 1989, onde se formou sob a orientação de Maria Antonieta Wolff de Carvalho. Em 2003 concluiu o curso de Mestrado em Música na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 1986 obteve o primeiro lugar no concurso de piano Magdalena Tagliaferro, realizado em São Paulo, em 1986. Foi também premiada como melhor intérprete de Villa-Lobos e de Sérgio Vasconcelos Corrêa.

Serviço
Recital de oboé e piano com Fernando Thá Filho e Daniela Tsi Gerber
Centro Paranaense Feminino de Cultura ? R. Visconde do Rio Branco, 1717
Sábado, 24 de setembro, às 20h30
Ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes)