Tocando praticamente em casa, os irmãos César Menotti e Fabiano lotaram o Teatro Positivo neste sábado (13) para um show inédito. Os Menotti no Som, show que leva o mesmo nome do disco, lançado em maio, trouxe uma grande viagem pela música sertaneja, além dos grandes sucessos da dupla, como um dos mais conhecidos e reproduzidos, Leilão.

Irmãos mostraram grande respeito pelos fãs. Foto: Lucas Sarzi.
Os irmãos mostraram grande respeito pelos fãs. Foto: Lucas Sarzi.

Antes de subirem ao palco, os dois, que tocaram pela primeira vez no Teatro Positivo e uma das primeiras vezes em um teatro, conversaram com a reportagem da Tribuna do Paraná. Fabiano, que é de Califórnia, no Norte do Estado, disse que estava emocionado por estar em casa. “Show em Curitiba sempre é um show mais especial. Aqui estão nossos parentes, muita gente que veio do norte do Paraná. Vamos tocar para a nossa família hoje”.

Além das já conhecidas, a dupla também preparou uma homenagem a grandes nomes do sertanejo, como Milionário e José Rico e também a Cristiano Araújo. No repertório, também não ficou de fora as novas músicas, como Chandon, do disco lançado em maio.

Levando a pegada entre o romântico e o sertanejo universitário, o show traz o embalo do novo disco dos irmãos. “Nosso trabalho ficou um pouco diferente. Demos uma modernizada nos arranjos, nas letras. Mudamos a forma de fazer as músicas, enfim, demos a nossa cara para o show”, explicou César.

Com 14 anos de carreira, os dois mostraram que possuem grande respeito pelo público. O que deu para perceber é que os irmãos não se preocupam em apenas subir ao palco e tocar o que as pessoas querem ouvir, mas também manter um verdadeiro contato, através do diálogo, com quem os assiste. “E isso é o que não pode faltar: histórias. Até porque, metade da plateia eram nossos parentes, né?”, brincou Fabiano.

Veja a entrevista completa com os irmãos