“E nessa loucura, de dizer que não te quero, vou negando as aparências, disfarçando as evidências”. Pois é, no próximo dia 10 de agosto, um sábado, teremos em Curitiba mais uma chance de gritar em alto e bom tom essa música que se tornou o hino do sertanejo. A dupla Chitãozinho & Xororó volta a Curitiba com a turnê Evidências, que faz uma verdadeira homenagem não só a essa música tão emblemática, como também aos outros grandes sucessos dos irmãos de Astorga, interior do Paraná.

A apresentação, que dessa vez vai ser na Live Curitiba, vai ser a quarta vez que a turnê passa pela capital paranaense. A última vinda da dupla a Curitiba foi no ano passado, no Teatro Positivo, quando esgotaram os ingressos evidenciando mais uma vez a força que têm. O primeiro show foi em 2017. “Esse show está fazendo muito sucesso por onde a gente passa, mas aqui é especial. Esgotamos os ingressos da ultima vez e muita gente não conseguiu vir, por isso voltamos. É sempre um grande prazer cantar em Curitiba”, comentou Chitãozinho.

Recordistas em vendas de discos no Brasil, Chitãozinho & Xororó são de uma época em que o sertanejo que faziam (e fazem até hoje) era um som praticamente exclusivo deles, o que fez inclusive que abrissem as portas das rádios FM para o gênero musical na década de 80. Juntos, os irmãos venderam quase 40 milhões de álbuns e ganharam três prêmios Grammy Latino.

Foto: Lucas Sarzi/Arquivo.
Foto: Lucas Sarzi/Arquivo.

Tanto tempo passou, muita coisa mudou, mas os irmãos continuam firmes, fortes e, mais do que isso, íntegros em sua essência pessoal também, formando uma família amada pelo país todo. Ainda conforme Chitãozinho, os dois já pensam nas comemorações dos 50 anos de carreira. “Vamos começar a trabalhar em nosso próximo show, que vai vir recheado de arranjos diferentes e novo cenário, tudo isso para já começarmos a preparar as comemorações de 2020 quando fazemos 50 anos de carreira”.

O show da turnê Evidências é uma apresentação muito saudosista e animada, que traz uma estrutura de palco que investe em muita tecnologia. Tecnicamente perfeitos, além do tradicional cenário marcante, a dupla apresenta ao público grandes sucessos da carreira que certamente não podem faltar, como Se Deus me Ouvisse, Nascemos Pra Cantar, No Rancho Fundo e Fio de Cabelo, mas o momento mais esperado certamente se divide entre Galopeira e a música que dá nome ao show: Evidências. 

Atualmente, a dupla segue em turnê pelo país e, em paralelo, também já estreou o retorno do projeto AMIGOS, reunindo a parceria com Zezé Di Camargo & Luciano e o cantor Leonardo. O primeiro show dessa turnê foi em Belo Horizonte, no último dia 20 de julho, e os cantores trouxeram um palco incrível com uma estrutura digna de shows internacionais. Ainda não há data para que essa turnê passe por Curitiba e essa vai ser, certamente, a missão da Tribuna do Paraná ao entrevistarmos Chitãozinho & Xororó neste ano: descobrir quando voltam com o projeto que tanto fez sucesso e mexe com a cabeça dos fãs até hoje.

Partiu showzão?

O quarto show da turnê Evidências, de Chitãozinho & Xororó, em Curitiba vai ser na Live Curitiba, no dia 10 de agosto. Os ingressos já estão a venda, pelo Disk-Ingressos, e custam a partir de R$ 80 (meia-entrada), de acordo com o setor escolhido. É mais uma chance de aproveitar um bom show e cantar, com todo o gás, aquela música que é a campeã dos karaokês Brasil afora.

Foto: Lucas Sarzi.
Foto: Lucas Sarzi.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Com mais de 30 anos de carreira, Chrystian e Ralf comemoram independência musical