Os irmãos mais afinados do Brasil se apresentam neste sábado (16), no Teatro Guaíra. Chrystian & Ralf trazem um show que nada mais é do que um passeio pelos sucessos mais marcantes da trajetória da dupla, que já tem mais de 30 anos de carreira.

Segundo Ralf, o repertório foi um momento difícil de escolher, porque a dupla não gosta de desagradar os fãs. “Várias músicas marcaram a nossa carreira, como Sou Eu, Bijouteria, Nova York e O que tiver que vir virá. Essas estão em nossa lista”, disse em entrevista à Tribuna do Paraná.

Na estrada desde o início dos anos 1980, a dupla lançou 19 álbuns e ganhou 15 discos de ouro, nove de platina e três de diamante. O último disco dos irmãos foi lançado em 2010, mas Ralf contou que a dupla tem focado o trabalho intenso na internet. “Não fazemos mais discos, disponibilizamos as músicas para serem baixadas gratuitamente pelos nossos fãs”.

Com a facilidade da internet, a dupla passou a disponibilizar tudo que faz de forma exclusiva aos fãs. “Assim, temos o projeto de sempre fazer novas músicas. As pessoas podem esperar novidades. E, quando tivermos, colocamos em nosso site, no facebook”, explicou.

O cantor destacou que, em dias atuais, a busca pela originalidade se tornou cada vez mais importante e é isso que faz com que o sucesso permaneça. “O que faz da carreira longa são as inovações, as pessoas querem coisas novas. Sempre estamos ouvindo coisas novas para trazer sonoridades diferentes”, contou Ralf.

Sobre Curitiba, o irmão de Chrystian apenas se restringiu a dizer que a dupla tem um carinho grande pelos fãs da capital paranaense. “Sempre somos recebidos com muito carinho por aí”. O show começa às 21h e os ingressos, ainda disponíveis, podem ser comprados pelo Disk-Ingressos e variam de R$ 86 (meia-entrada) a R$ 366 (inteira).