A Cia de Dança Masculina Jair Moraes, primeira de dança masculina no Brasil, fará uma temporada de apresentações do espetáculo “Corpos, Ação, Movimento e Só” a partir do próximo sábado (8), em Araucária, Guarapuava, Cascavel e Foz do Iguaçu.

O espetáculo é composto por nove bailados de coreógrafos como Cristiane Wosniak, coordenadora do curso de Dança da Faculdade de Artes do Paraná; Mário Patruni, bailarino do grupo e professor de dança do Clube Curitibano; Woody Santana, ex-bailarino do grupo e atualmente coreógrafo do Balé da Cidade de São Paulo; Leandro Vieira, ex-bailarino do grupo e atualmente contratado do Balé Teatro Guaíra; Edson Fernandes, da Riscas Cia de Dança de Ribeirão Preto e o próprio Jair Moraes.

Além das danças exibidas por rapazes a Cia, a apresentação tem a participação de Alicia Montanha e Luciana Voloxki, bailarina do corpo de baile do Teatro Guaira, que dividem o palco em solos, duetos e trios.

Segundo Jair, um dos objetivos da companhia é também combater o preconceito que ainda gira em torno de homens que resolvem se dedicar à dança. O diretor dançou no Corpo de Baile do Teatro Guairá entre 1970 e 1972. Foi solista do Corpo de Baile do Teatro Municipal de São Paulo de 1972 a 1973, esteve no Ballet Gulbenkein em Lisboa de 1973 a 1979, foi diretor do Ballet Teatro Guaíra (BTG) entre 1994 e 1996 e atualmente é mâitre do Ballet Teatro Guaíra e diretor da Cia.

Serviço:

08/05 – Araucária – PR.
Horário: 20h.
Local: Teatro da Praça.

15//05 – Guarapuava – PR.
Horário: 20h.
Local: Teatro da UNICENTRO.

21/05 – Cascavel
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Gilberto Mayer

22/05 – Foz do Iguaçu
Horário: 20h
Local: Teatro Barracão