A Caixa Cultural Curitiba apresenta, no dia 10 de setembro, mais uma edição do projeto Cena HQ, realizado pela Vigor Mortis em parceria com a Quadrinhofilia, que desta vez terá leitura cênica do quadrinho Ciranda da Solidão, de Mário César. A direção é do figurinista e diretor teatral Paulo Vinícius, que bate um papo com o autor após a apresentação.

Ciranda da Solidão é formada por cinco histórias sobre homossexuais lidando com dramas como ciúmes, nostalgia, descoberta da sexualidade na adolescência e encontros e desencontros amorosos. O livro, publicado pela Balão Editorial em 2013, é o quarto volume de uma série sobre a vida cotidiana, intitulada EntreQuadros.
 
Primeiro trabalho do autor abordando o universo LGBT, o quadrinho compõe um mosaico que revela, com extrema sensibilidade, que os dilemas e angústias vividos pelos personagens são os mesmos de qualquer pessoa, independentemente da opção sexual. Há um adolescente que se descobre atraído por um colega ao mesmo tempo em que enfrenta as transformações de seu corpo, um idoso com Alzheimer que relembra os anos vividos ao lado de seu companheiro e um casal de lésbicas em um momento tumultuado do relacionamento.

Uma das histórias, À Primeira Vista, autobiográfica, narra o começo da paixão entre dois rapazes que se notam na rua. O livro conseguiu apoio dos leitores e foi bancado por meio da plataforma Catarse, de financiamento coletivo do tipo crowdfunding.

Serviço:

Literatura: Cena HQ – Ciranda da Solidão, de Mário César

Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro

Data: 10 de setembro de 2014 (quarta-feira)

Horário: 20h

Ingressos: Entrada franca. Retirada de ingressos a partir das 19h

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos

Lotação: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Paraná Online no Facebook