Os interessados em participar do Curso Prático de Cinema podem se inscrever para o teste de seleção nos dias 2, 3 e 4 de setembro, das 9h às 12h e 14h às 17h, na Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1.174). O curso oferece 30 vagas e não há limite do número de inscrições para o teste de seleção, que exige noções básicas sobre a teoria e a prática do cinema. Mais informações pelo telefone 3321-3270.

Resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural e o Ministério da Cultura, pelo projeto Rede Olhar Brasil, o curso é gratuito e os candidatos deverão fazer um teste escrito sobre conhecimentos gerais de cinema, que visa detectar as áreas de interesses. O teste acontece no dia 10 de setembro.

O curso é dividido em módulos realizados nos finais de semana. Cada módulo aborda um tema: história, teoria do cinema, roteiro, fotografia, som, direção, produção e edição. Todos os professores contratados para o curso são profissionais de renome na área cinematográfica paranaense e nacional. Além das aulas teóricas, os alunos terão oportunidade de realizar um filme curta-metragem, com supervisão de profissionais da Cinemateca. A idade minima para participar é 15 anos.

Serviço:
Inscrições para o teste de seleção do Curso Prático de Cinema
Datas de inscrição para o teste: 2, 3 e 4 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Data do teste: 10 de setembro de 2009, às 9h.
Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1.174)
Informações: 3221-3270
O curso é gratuito.