Demorou, mas finalmente Claudia Leitte conseguiu o reconhecimento da imprensa internacional e dos torcedores estrangeiros por sua participação como uma das intérpretes da música oficial da Copa do Mundo, We Are One (Ole Ola). Depois da abertura do Mundial, realizada ontem à tarde na Arena Corinthians, as redes sociais se encheram de elogios à brasileira.

Alguns dos internautas chegaram a dizer que a cantora era mais bonita e até mais talentosa do que Jennifer Lopez. Isso tudo depois de ser ignorada, no mês passado, pelo mestre de cerimônias da premiação Billboard Awards, onde também se apresentou com JLo e Pitbull, cantando a música da Copa. Ontem, Claudinha também arriscou uma Aquarela do Brasil com o Olodum.

Para a abertura da Copa, a baiana caprichou no figurino e, assim como JLo, escolheu um body brilhante e bem sensual. Aliás, antes de a festa começar, Jennifer pediu a opinião de seus seguidores nas redes sociais para decidir qual roupa vestiria para o evento. Ela, que tinha dito anteriormente que não viria ao Brasil para isso, pareceu bastante empolgada com a Copa. Depois do show, a norte-americana agradeceu os brasileiros por terem recebido ela tão bem, mas “tropeçou” no português, escrevendo “abrigado” no Twitter.

Mas, mesmo com a empolgação das duas e de Pitbull, o evento de abertura da Copa foi bastante criticado pela imprensa internacional e internautas estrangeiros. Alguns jornais de fora reclamaram das arquibancadas vazias e da qualidade do show, outros destacaram as vaias e insultos direcionados à presidente Dilma Rousseff (que até chorou e comemorou gol).