A emissora americana CNN publicou ontem em sua página na internet uma matéria destacando as aulas de inglês que serão oferecidas gratuitamente para prostitutas de Belo Horizonte para receberem turistas durante a Copa 2014.

A reportagem lembra que prostituição não é crime no Brasil, apesar de exploração sexual ser. Até o momento, 20 prostitutas já estão inscritas para o curso de idioma, mas Cida Vieira, 46, presidente da Associação de Prostitutas de Minas Gerais, aponta que a expectativa é que o número chegue a 300.

“Inglês será muito importante para se comunicar com os clientes durante a Copa”, disse Vieira à CNN. “Elas vão ter que aprender a fazer acordos financeiros e usar um vocabulário especializado com palavras sensuais e fetiches”, acrescenta ela.

Cerca de 20 garotas de programa já se inscreveram para participar do curso gratuito, organizado pela instituição. A expectativa de Cida é que até 300 das 4.000 associadas frequentem as aulas até o final do ano.

Belo Horizonte vai sediar jogos de futebol não só para a Copa do Mundo de 2014, mas também para a Copa das Confederações, em junho de 2013.

As aulas serão numa sala cedida pela Associação dos Amigos da Rua Guaicurus (zona de prostituição de Belo Horizonte) e a Associação espera contar com professores voluntários.